ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Líder comunitário ‘barra’ protesto e apenas comissão vai se encontrar com Bernal

Vinícius Squinelo e Aliny Mary Dias | 16/09/2013 10:12
Assessor de Bernal recebe comissão de moradores (Foto: Marcos Ermínio)
Assessor de Bernal recebe comissão de moradores (Foto: Marcos Ermínio)

Os cerca de 70 moradores do bairro Cidade de Deus resolveram não protestar em frente à Prefeitura de Campo Grande. Orientados por um líder comunitário, eles elegeram uma comissão, que aguarda neste momento encontro com o prefeito Alcides Bernal (PP).

Os moradores chegaram, em um ônibus fretado, por volta das 9h30 de hoje na Prefeitura, porém foi decidido que apenas oito deles deveriam se reunir com o prefeito. Segundo eles, a escolha ocorreu após orientação de um líder comunitário.

Os oito representantes esperam neste momento serem atendidos por Bernal. Eles foram recebidos pela assessoria do prefeito e representantes da ouvidoria no gabinete do progressista.

Entre as reivindicações dos moradores, o pedido de agilidade da Emha foi unanimidade entre eles. Muitos com cadastros feitos há 6, 10 e até 12 anos, se dizem até desacreditados com a demora.

Outra reclamação dos manifestantes é com relação a uma pessoa conhecida como Vera Lúcia e que se diz líder da Cidade de Deus. A mulher teria cobrado cerca de R$ 50 de cada morador para a contratação de um advogado que facilitaria as aquisição das casas, porém, segundo o prefeito, a situação é ilegal.

Na semana passada, a equipe do prefeito fretou três ônibus e mandou cerca de 300 sem-teto protestarem contra os vereadores, na sede do legislativo na Capital.

Na ocasião, eles receberam a promessa para defender o prefeito de manhã na Câmara em troca de uma reunião com Bernal no início da tarde. Em troca do "apoio", ele iria inclui-los no programa de casa própria. O problema é que o progressista “deu o bolo”, e agora Bernal é alvo de manifestação dos populares.

Nos siga no Google Notícias