ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  02    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Líder da maçonaria, Cid Antunes da Costa morre aos 91 anos em Campo Grande

Ele estava internado em um hospital particular, onde deu entrada com um quadro de AVC

Jhefferson Gamarra | 28/07/2022 15:13
Líder da maçonaria, Cid Antunes da Costa morre aos 91 anos em Campo Grande
Lider da maçonaria, Cid Antunes da Costa (Foto: Arquivo/Pessoal)

Cid Antunes da Costa, fundador da Academia Maçônica de Letras de Mato Grosso do Sul, morreu na manhã desta quinta-feira (28), aos 91 anos, em um hospital particular de Campo Grande, onde ficou internado por 9 dias com quadro de AVC (Acidente Vascular Cerebral).

Nascido em Corumbá, o líder da maçonaria participou ativamente da construção e desenvolvimento de Mato Grosso do Sul. Em Campo Grande, foi fundador de duas importantes lojas, como a Farol do Sul e Aurora II, vinculadas ao Grande Oriente do Brasil.

Oficial da reserva do Exército Brasileiro, Cid integrou o batalhão da ONU (Organização das Nações Unidas), servindo à força de paz no Canal de Suez, no Egito, nos anos de 1963 e 1964. Na estruturação e divisão do Estado, o militar atuou como diretor-geral de recursos humanos, tendo recebido medalhas e títulos em sua carreira.

Aposentado, exerceu a advocacia para instituições financeiras durante vários anos, além de escrever livros e crônicas.

Além do legado, Cid Antunes deixa uma família composta por 7 filhos, 14 netos, 8 bisnetos e uma tataraneta. Sua esposa, Luiza Barros da Costa, com quem conviveu por mais de 70 anos, faleceu em 2021, também aos 91 anos.

O velório será realizado amanhã (29), das 8h às 10h, na loja do Grande Oriente do Brasil, localizada na Rua  São Félix, 789 - Bairro Vilas Boas.

Nos siga no Google Notícias