ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Líderes comunitários começam a ser capacitados para cuidar de parques na Capital

Wendell Reis | 25/02/2012 11:21
População vai dividir gestão dos parques com a Prefeitura(Foto: Marlon Ganassin)
População vai dividir gestão dos parques com a Prefeitura(Foto: Marlon Ganassin)

A Prefeitura de Campo Grande iniciou na manhã deste sábado (25) o seminário de gestão de equipamentos públicos comunitários. A iniciativa tem o objetivo de capacitar líderes comunitários, com instruções administrativas, jurídicas, tributárias e contábeis, para que eles possam fazer uma gestão compartilhada dos parques inaugurados em Campo Grande.

A prefeitura deve realizar a capacitação com todos os líderes comunitários dos parques inaugurados recentemente em Campo Grande, incluindo os parques lineares do Segredo, Lagoa e Imbirussu-Serradinho.

Durante o evento o prefeito lembrou que este é o chamado trabalho social, tendo em vista que acompanha a evolução desde o concreto, com o desenvolvimento que a região teve, até a evolução da comunidade em geral.

“Não adianta só você transformar a região com obras estruturantes, sem evoluir o ser humano. Então, nós temos um trabalho social contratado pela prefeitura, que faz parte do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e tem feito sua parte na evolução da consciência cidadã dos moradores e suas lideranças, que terão a responsabilidade de propagar o que aprenderam aqui com o restante da comunidade. Colocar pessoas certas nos locais certos”, resumiu o prefeito.

A responsável técnica pela empresa MP, contratada para executar a capacitação dos moradores, Márcia Portocarrero, relata que uma equipe está há seis meses no Parque do Segredo, inaugurado no dia 2 de setembro. Na região, a empresa trabalha questões ambientais, organização comunitária, saúde e de trânsito.

“Houve uma mudança grande no traçado, envolvendo a sociedade que ali habita. Agora é o momento de chamar a comunidade para que ela se aproprie de fato daquele benefício, dos equipamentos públicos. Temos quadra de esporte, centro comunitário, viveiro de mudas ... Agora, queremos que as lideranças estejam preparadas para junto com a prefeitura fazer a gestão do equipamento. É um projeto inovador”.

O projeto do Parque Linear Prefeito Jânio Quadros liga a Avenida Mascarenhas de Moraes até o bairro Estrela do Sul. A obra possibilitou a pavimentação asfáltica de ruas em comunidades ribeirinhas ao Córrego Segredo, dentre elas o Jardim Seminário, São Benedito, Otávio Pécora, Estrela do Sul e Coronel Antonino.

Nos siga no Google Notícias