ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Lourdes monta barraca a 2 dias do feriado para garantir ponto em cemitério

Vendedora ambulante foi a primeira a chegar no cemitério Santo Antônio com produtos

Aletheya Alves e Cleber Gellio | 31/10/2021 10:30
Lourdes de Oliveira, de 60 anos, foi a primeira a montar barraca de vendas. (Foto: Paulo Francis)
Lourdes de Oliveira, de 60 anos, foi a primeira a montar barraca de vendas. (Foto: Paulo Francis)

Para não dar chance ao azar, a artesã Lourdes de Oliveira, de 60 anos, resolveu montar sua barraca com arranjos de flores dois dias antes do feriado de Finados. Solitária, ela foi a primeira vendedora ambulante a chegar ao cemitério Santo Antônio para comercializar produtos.

Ansiosa com as vendas, Lourdes explicou que trabalha com artesanato há 20 anos. “Já vim hoje e quero finalizar só quando terminar o feriado. Por conta da pandemia não estava expondo os produtos, mas agora com a vacinação resolvi vir”, disse.

Sem conseguir imaginar como será a movimentação de pessoas, ela relatou que costumava lucrar cerca de R$ 1 mil durante este período do ano. “Com a pandemia eu não sei, mas até mudei minha produção para conseguir gastar menos. Antes eu comprava arranjos de flores prontos, agora estou produzindo”.

Arranjos de flores são fabricados e vendidos por Lourdes. (Foto: Paulo Francis)
Arranjos de flores são fabricados e vendidos por Lourdes. (Foto: Paulo Francis)

Sobre a movimentação de vendedores ambulantes no entorno do cemitério, Lourdes disse que se assustou pela falta de pessoas. “Fiquei surpresa porque não tem mais ninguém em volta ainda. Mas eu faço meus produtos com carinho, como se fosse para mim. Então o pessoal que está indo visitar um ente querido também sente isso”.

Há duas semanas equipes da prefeitura estão realizando serviços de manutenção nos cemitérios públicos devido ao Dia de Finados. Em virtude do avanço da vacinação, não há mais controle na quantidade de pessoas, sendo mantida a obrigatoriedade do uso de máscara e álcool gel.

Durante os próximos dias, equipes da GCM (Guarda Civil Metropolitana) também estarão no entorno dos cemitérios para garantir que não haja aglomerações.

Nos siga no Google Notícias