A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 20 de Janeiro de 2018

27/07/2014 19:16

Lutadores de muay thai exercitam a solidariedade com doações de leite

Liana Feitosa
A cada dois meses lutadores de muay thai se reúnem em projeto solidário. (Foto: Divulgação)A cada dois meses lutadores de muay thai se reúnem em projeto solidário. (Foto: Divulgação)

Há mais de 10 anos, lutadores de muay thai de toda Campo Grande se reúnem para beneficiar o próximo em campanhas de arrecadação de roupas, alimentos e brinquedos. É o projeto "lutando pelo próximo", que acontece a cada dois meses e, dessa vez, levou voluntários até a AACC/MS (Associação dos Amigos das Crianças com Câncer).

As doações vieram de 19 professores e mais de 800 alunos que praticam a arte marcial em mais de 20 academias da Capital. Em três semanas os voluntários arrecadaram o suficiente para encher a carroceria de uma pick up com 300 litros de leite.

"Todas as vezes que nos reunimos para uma nova campanha, fazemos um levantamento das instituições e entidades que estão precisando de doações. Dessa vez foi a vez da AACC", explica o mestre Diego Souza.

A arrecadação acontece no dia de graduação, uma cerimônia que reúne todos os alunos para homenagens especiais. "É um dia muito especial e se torna mais significativo ainda com as doações que recebemos de cada aluno", conta.

Por meio de sua assessoria, a AACC reforçou a importância das doações para a entidade que, inclusive, explica em seu site como ajudar. "É graças à sociedade que as crianças e acompanhantes têm o que comer", afirma. "Atualmente, atendemos cerca de 40 crianças por mês em nossa casa de apoio, por isso as doações são fundamentais para nossa existência", completa.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions