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Educação e Tecnologia

AACC aposta em doações pela internet para elevar receita em até 30%

Helton Verão | 02/07/2014 14:44
E-commerce de empresa aumentou vendas em 30% e instituição espera alcançar este índice em doações online (Foto: Cleber Gellio)
E-commerce de empresa aumentou vendas em 30% e instituição espera alcançar este índice em doações online (Foto: Cleber Gellio)

Que a internet está presente em todos os ramos possíveis, isso é indiscutível. No comércio vem ganhando a confiança dos consumidores, principalmente e enfim dos sul-mato-grossenses, ao ponto até de uma das mais conhecidas instituições apostarem nas doações online.

Não que o serviço seja inédito para a AACC (Associação dos Amigos das Crianças com Câncer-MS), mas ele será intensificado a partir de agora, com a expectativa de aumento nas doações em até 30%. “Faz tempo que temos esta opção a disposição, mas agora que vamos investir. Será uma aposta na segurança, pois vamos ligar para as pessoas e recomendar a entrarem no site. Estaremos economizando na gasolina e com funcionários (motocobradores)”, ressalta a coordenadora da AACC-MS, Alexandra Almeida.

A instituição aposta nas redes sociais para convencer e levar as pessoas até o site. “O Facebook vai levar as pessoas até lá. Iremos realizar campanhas para fortalecer e atrair as pessoas até a doação online”, aposta Alexandra.

Para iniciar a nova fase das doações, o site foi reformulado, além de contar com o serviço de telemarketing. “Sabemos que é chato, mas é para ajudar pessoas, nosso serviço de telemarketing está preparado para atender as pessoas, de forma segura”, completa a coordenadora.

Vendas – Uma loja física de automação comercial (venda de máquinas registradores para o comércio) da Capital apostou no meio online há pouco mais de um ano e já tem um resultado considerável, inclusive expandindo as vendas para fora do Estado.

E o empreendedor da TecnoInfo Automação revela que a ideia do e-commerce da sua empresa, surgiu após sua tese de graduação, que foi colocada em pratica. “Atualmente 70% das minhas vendas acontecem aqui em Mato Grosso do Sul, os outros 30% são de fora, ou seja toda a demanda online”, diz o empresário Felipe Sezerino, 31 anos. 

Sezerino lembra que foi pioneiro no ramo de automação comercial no modo online e que após a criação do seu sistema, pelo menos mais cinco concorrentes entraram na disputa. “E a tendência é aumentar a concorrência e melhorar as vendas a cada ano”, avalia o empresário que já tem mais de mil clientes assíduos de sua ferramenta.

Uma das empresas que cria os sistemas e-commerce na Capital ressalta que o momento é de adesão dos sul-mato-grossenses e que hoje em dia a segurança para as compras é maior. “A evolução é grande, pela praticidade e a segurança que agora passa aos clientes”, potencializa o administrador e especialista em gestão empresarial da Gestão Ativa, Rodrigo Perez.

Prestador de serviços de empresas nos mais diferentes ramos, desde varejos joias caríssimas, até de vídeo games, o especialista recomenda a organização da empresa e a diferenciação da loja física e online. “O desafio é grande, tem que entender de marketing online e internet. Não podem se misturar os setores, falar que meu funcionário da loja física vai ajudar na online hoje, isso já gera bagunça”, recomenda Perez.

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