ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Mãe de menina agredida pelo pai diz que apanhava dele e quer a guarda

Nadyenka Castro | 16/04/2012 15:00

A dona de casa de 30 anos mora em Jardim, tem outros 7 filhos e ainda cuida da neta de 3 meses

Madrasta foi levada para a delegacia no fim da manhã desta segunda-feira. (Foto: Pedro Peralta)
Madrasta foi levada para a delegacia no fim da manhã desta segunda-feira. (Foto: Pedro Peralta)

Há anos sem a ver a filha, a mãe da menina de nove anos agredida pelo pai na última sexta-feira no bairro Mário Covas, em Campo Grande, agora quer a guarda da criança e diz que o ex-marido era violento com ela.

“Comigo ele era violento, com ela [a filha] nunca foi”, fala a dona de casa de 30 anos, ao justificar porque o deixou cuidar da menina, “Eu confiava nele, Não é o pai? Então, eu confiava demais, não acreditava que pudesse fazer isso com ela”, diz a mulher.

Ela conta que ficou casada com o pai da filha por três anos e se separou, por causa da violência, afirma, quando a filha tinha recém aprendido a andar. “Não lembro quantos anos ela tinha. Faz muito tempo. Ela era pequenininha, tinha acabado de começar a andar”, diz.

A menina ficou com o pai e a mulher, que já tinha outros três filhos, foi embora de Campo Grande. Anos depois foi para Jardim, casou novamente, tem mais outros três filhos e ainda cuida da neta de três meses.

A dona de casa soube da agressão à filha por familiares da Capital e nesta segunda-feira viu o vídeo do ex-marido batendo na criança. “Estou no desespero até agora. Quer ver qual a mãe que não fica desesperada”, fala sobre o que está sentindo.

Ela diz que todos os familiares estão revoltados com a situação e vai pedir a guarda da filha, “Eu cuido dos meus sete filhos e de uma neta. Por que eu não vou cuidar dela? É bastante mas nós cria”, declarou a dona de casa.

Sobre a relação com a filha, ela fala que não vê a criança há muitos anos e que a última vez que conversou com ela pelo telefone foi ano passado, com ajuda de parentes. Apesar de não ter convivido com a menina, afirma que a criança vai ser bem cuidada, “Ela vai ter amor e carinho meu e das outras crianças, e do padrasto também”.

Caso não consiga a guarda da filha, a dona de casa não quer que a menina fique com parentes do pai. “Se isso acontecer, ele [o pai] vai ter contato com ela. Não tem essa de ficar com os pais dele. Se não ficar comigo, que fique com a minha família”.

A dona de casa define como desumano o que o ex-marido fez com a filha. “Isso para mim é desumano. Um pai, uma mãe, tem que educar o filho. Não precisa espancar para educar”.

O caso- Um vizinho filmou o homem agredindo a filha na última sexta-feira e entregou as imagens ao programa Balanço Geral. A Depca (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente) foi acionada e prendeu o agressor.

Nessa segunda-feira, a madrasta da menina foi levada à delegacia para prestar depoimento. Ela também teria batido na menina. O casal tem mais dois filhos.

Contra o agressor já consta uma denúncia por maus-tratos, vias de fato e violência doméstica no dia 27 de fevereiro. Na ocasião, o homem teria agredido as duas filhas.

Os nomes dos envolvidos não constam nas matérias porque o Estatuto da Criança e do Adolescente não permite divulgação de informações que leve à identificação de menores de idade.

Nos siga no Google Notícias