ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Mãe de crianças mortas buscou água em vizinho para tentar apagar fogo

Viviane Oliveira e Julia Kaifanny | 29/08/2016 08:33
Alguns móveis que restou foram retirados para fora. (Foto: Marcos Ermínio)
Alguns móveis que restou foram retirados para fora. (Foto: Marcos Ermínio)

A dona de casa Deyse Barcelo do Prado, 18 anos, mãe de Miguel, sete meses, e Kaio Eduardo, de 3 anos, que morreram carbonizados durante incêndio na noite de domingo (28), buscou água na casa de um parente, que é vizinho, para tentar apagar o fogo. A tragédia ocorreu em uma residência na Rua Sebastião Pereira Lemos, no Bairro Nova Lima, em Campo Grande.

A aposentada Maria da Glória Cunha Souza, bisavó dos meninos, contou que Deyse e o marido Thalys Cunha de Souza, 19 anos, tinham se mudado há 2 meses para o imóvel de três peças, que fica na rua da casa dela.

“Os antigos inquilinos deixaram a água cortar e a dona da residência ainda não tinha resolvido a situação. Ontem, quando Deyse percebeu o fogo foi pedir ajuda e buscar um balde de água na minha casa. A intenção era conter as chamas até a chegada do Corpo de Bombeiros”, lamenta.

Os vizinhos também tentaram ajudar, mas não conseguiram. O fogo se alastrou rapidamente no quarto em que as crianças dormiam. “Foi um tragédia e a família está triste e muito abalada. Morreram dois inocentes”, diz a avó.

A tia das crianças, Sueli Cunha, 22 anos, que também mora na mesma rua, contou que Thalys trabalha como mecânico e ontem havia ido prestar um serviço. Já Deyse estava em frente de casa, quando o fogo começou. “Foi tudo muito rápido”, conta.

Hoje de manhã vários curiosos foram até a casa.(Foto: Marcos Ermínio)
Hoje de manhã vários curiosos foram até a casa.(Foto: Marcos Ermínio)
Botijão intacto foi retirado de dentro da residência pelo Corpo de Bombeiros. (Foto: Marcos Ermínio)
Botijão intacto foi retirado de dentro da residência pelo Corpo de Bombeiros. (Foto: Marcos Ermínio)

Depois do incêndio, os pais dos meninos passaram mal e precisaram de atendimento médico. Eles foram levados para o posto de saúde do Nova Bahia. Em seguida, o casal foi para a delegacia prestar esclarecimentos.

Conforme o delegado Enilton Zalla, que atendeu a ocorrência, ainda não foi possível detectar o que causou o fogo, que começou no quarto onde as crianças dormiam. O caso, conforme a autoridade policial, foi registrado como morte a esclarecer. “Até agora não vi negligência por parte dos pais. Foi um acidente”, afirma.

As crianças foram encontradas carbonizadas em cima da cama. O caso deve ser investigado na 2ª Delegacia de Polícia Civil. O tenente do Corpo de Bombeiros, Eduardo Tracz, contou que quando a corporação foi acionada, as chamas já tinham tomado conta do cômodo. “O fogo se alastrou rapidamente. Parte da residência foi destruída”. No total, quatro viaturas foram mobilizadas para atender a ocorrência.

A primeira informação era de que um botijão de gás havia explodido. “O botijão estava intacto na cozinha”, explica o comandante de socorro.

Nos siga no Google Notícias