A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

22/07/2011 18:10

Mãe de jovem espancado diz que procurou por ele em bocas-de-fumo

Nadyenka Castro e Fabiano Arruda

Amigos disseram que ele “mexeu” com mulher acompanhada

Mãe desabafa sobre peregrinação para encontrar o filho. (Foto: Simão Nogueira)Mãe desabafa sobre peregrinação para encontrar o filho. (Foto: Simão Nogueira)

“Eu procurei por ele em tudo quanto é beco que eu sabia que tinha boca-de-fumo”, desabafa Maria Auxiliadora Sales Moreno, 52 anos, sobre a peregrinação que fez para encontrar o filho Welington Leonardo Moreno de Jesus, 21 anos.

Na porta de acesso ao CTI (Centro de Tratamento Intensivo) da Santa Casa, onde o jovem está internado desde a madrugada de domingo (17) em coma induzido, a auxiliar de enfermagem conta que procura pelo filho desde segunda-feira e na terça-feira contou o caso à Polícia.

De acordo com a mulher, o acadêmico de graduação em Administração de Empresas saiu de casa no sábado (17), às 19h30min para ir a uma festa e não mais apareceu. “Ele ainda me pediu R$ 10 e eu não tinha”

Na segunda-feira, Maria Auxiliadora perguntou à namorada de Welington sobre o rapaz e esta disse que havia falado com ele no domingo. Mais tranquila, imaginou que o filho fosse voltar para casa e como não retornou comunicou o desaparecimento à Polícia na terça-feira.

Ela também conversou com dois amigos mais próximos do filho e estes disseram inicialmente que não sabiam de Welington, mas depois acabaram contando que o universitário havia ‘mexido’ com uma mulher acompanhada com quatro rapazes e que depois foram ao banheiro e não mais o viram.

Maria Auxiliadora descobriu ainda que a ‘nora’ não havia falado a verdade. “Ela mentiu”, fala, pois o rapaz já estava na Santa Casa no domingo.

Neste período, a mulher já havia ligado diversas vezes para o celular do filho. As primeiras ligações davam sinal de desligado, depois uma pessoa atendia mas não conversava e por último, uma mulher atendeu e contou que havia encontrado o chip próximo a ponte do bairro Aero Rancho.

Diante da informação, ela e os outros dois filhos - um menino e uma menina - foram para o bairro e lá fizeram uma ‘varredura’. “Eu procurei por ele em tudo quanto é beco que eu sabia que tinha boca-de-fumo”.

Maria Auxiliadora diz que nunca viu o filho fazer uso de algum entorpecente, mas sabe que os amigos dele são usuários e isso a faz suspeitar de Welington, e por isso procurou por ele em pontos de comercialização de drogas.

Coma - Nesta sexta-feira, a auxiliar de enfermagem procurou pelo filho na Santa Casa e lá o encontrou. Ela informou as características de Welington e reconheceu o rapaz que deu entrada no hospital como desconhecido como sendo o seu filho.

Conforme Maria Auxiliadora, Welington fraturou a mandíbula, teve traumatismo craniano leve e está com diversos ferimentos no rosto. Como não pode se movimentar devido ao risco de hemorragia, está em coma induzido. “Agora, o que importa é a recuperação dele, o resto a gente corre atrás depois”, diz a mãe.

Histórico - A auxiliar de enfermagem caracteriza o filho como “muito danado”. Ela diz que Welington nunca se envolveu em confusão, nunca foi parar na Polícia e que é um rapaz quieto, mas, “muito danado”. Certa vez, conta a mulher, encontrou o universitário embriagado e desacordado na avenida Manoel da Costa Lima.



O pior já passou minha senhora, seu filho vai melhorar...Muita força e coragem tú é uma mãe de verdade.
 
Nara Fontes em 27/07/2011 10:26:11
o interessante nesta historia é que uma senhora, mae de familia, trabalhadora, sabe onde tem um monte de boca de fumo, e os que deveriam saber, e fazer alguma coisa a respeito não sabem.
 
paulo afonso em 23/07/2011 12:53:44
Espero q a justiça seja feita e as autoridades competentes realizem buscas no sentido de elucidar esse fato e tb fechar as ditas bocas de fumo. Mãe q Deus esteja ti dando forças pra vencer mais essa batalha e ti cubra de sabedoria pra lidar com a situação, eu sei q não é fácil. Graça e Paz.
 
Maria das Dores Souza em 23/07/2011 12:24:41
É uma situação delicada e a verdade verdadeira nunca saberemos. Portanto, resta-nos apenas torcer para que tudo se resolva da melhor forma possível e com justiça dos homens de de Deus.
 
Ezio José em 23/07/2011 12:22:41
Sou o pai de Wellington Leonardo, queria que todos soubessem da minha indignação com a nossa policia, procuramos a policia na quarta para fazer uma queixa de desaparecimento, será que é muito custoso para eles pegar o telefone e verificar nos hospitais se não tinha alguém dado entrada com essas características.
Agora que estamos sabendo do ocorrido, procuramos a policia para fazer um boletim de tentativa de homicídio, para que apurassem o caso. Não podemos registrar, pois é fim de semana, temos que esperar até segunda-feira para fazer o boletim.
Será que a polícia só trabalha dia de semana ???????
Não sei a quem pedir socorro, coloco nas mãos de Deus!!!!!!!
 
Leonardo de Jesus em 23/07/2011 12:15:30
Sou mãe e me solidarizo com esta senhora. Que Deus a proteja e que os autores dessa
agressão possam ser localizados e receber a pena devida. Talvez esta "nora" também faça parte do grupinho.
 
Maria de Fátima em 23/07/2011 10:46:42
vai sair bem menino muito bom
 
gerson cottre em 23/07/2011 09:10:04
Deus esta com vcs...Mas não deixa que mais uma impunidade acontece no Brasil, essas pessoas que fizerão isso com ele tem que pagar, denúncia na policia, procura saber onde ele estava e com quem estava. E que amigos são esses que não sabia de nada, tem alguma coisa errada nessa história.
 
Marcelo Torres em 23/07/2011 08:53:11
Mãe nasceu para sofrer mesmo, que Deus dê muita força para essa senhorinha, que ela vai precisar.
 
Eloir Afonso em 23/07/2011 08:04:37
Que Jesus proteja o seu filho, minha senhora! Busque em oração que ele lhe atenderá! Amém!
Gloria a Deus!
Sou um simples servo do Senhor!
 
FRANCISCO JOSE DA SILVA em 23/07/2011 07:56:34
Que DEUS o proteja.....E que a Guerreira da mãe, tenha o prazer de receber o seu filho recuperado e com saúde. Com relação a namorada....sem comentários....
 
Patrícia Maria em 22/07/2011 06:29:03
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions