A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

01/03/2018 12:30

Mãe é presa após deixar menino de 3 anos sozinho em casa na Vila Natália

Testemunhas afirmam que a vítima estava sozinha há três dias

Guilherme Henri
O caso será investigado pela Depca (Foto: Paulo Francis/ Arquivo)O caso será investigado pela Depca (Foto: Paulo Francis/ Arquivo)

Uma mulher de 29 anos foi presa em flagrante ontem (28) depois de deixar o filho de 3 anos sozinho em uma residência localizada na Vila Nathália, em Campo Grande. À polícia a mulher alegou que saiu para trabalhar e deixou a criança sob os cuidados do namorado. Porém, testemunhas afirmam que o menino estava abandonado há três dias.

A denúncia do abandono foi feita para Polícia Militar. Uma equipe foi até o local e verificou que a criança estava sozinha na residência.

Os militares esperaram, porém como nenhum responsável apareceu o Conselho Tutelar e a Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) foram chamados.

Posteriormente, a mãe se apresentou na delegacia onde foi presa. Segundo o titular da Depca, Paulo Sérgio Lauretto, ela alegou que deixou o filho com o namorado às 6h de ontem e foi trabalhar. Mas, quando a polícia esteve no local não encontrou ninguém.

“Agora vamos ouvir testemunhas e apurar se de fato essa mãe deixou a criança três dias abandonada”, explica.

A mulher foi solta depois de pagar fiança no valor de um salário mínimo. Já a criança foi encaminhada pelo conselho para um abrigo público.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions