ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Mãe pode perder guarda da filha se for comprovada negligência, diz delegada

Renan Nucci | 04/09/2014 12:04
Delegada Regina Márcia Mota, da DEPCA, acompanha o caso. (Foto: Arquivo\Campo Grande News)
Delegada Regina Márcia Mota, da DEPCA, acompanha o caso. (Foto: Arquivo\Campo Grande News)

A mãe da menina de cinco meses que está internada na Santa Casa, com um ferimento na cabeça, corre risco de perder a guarda da filha. Segundo a delegada Márcia Regina Mota, da DEPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente), se as investigações comprovarem negligência, a criança pode ser transferida para o convívio com outros familiares ou abrigo, onde sua integridade não esteja em risco.

A vítima deu entrada no hospital com um traumatismo craniano moderado. A bisavó afirmou que causou o ferimento por acidente, ao arremessar uma sandália para tentar espantar um gato da casa. Ela prestou depoimento no início da semana, relatando o ocorrido. Em contato com a polícia, a mãe confirmou a história.

De acordo com a delegada, o caso aconteceu no dia 23 de agosto, no entanto, dias antes o bebê teria caído da cama duas vezes. “A mãe diz que no dia 12 e no dia 22 do mesmo mês, a criança sofreu queda da cama. Por isso, vamos averiguar se o ferimento que ela tem está relacionado com estes fatos. Se tiver, haverá agravante”, diz.

A família pode perder a guarda. “Se for comprovado que houve negligência e que há algum risco para a menina no convívio com estas pessoas, a guarda pode se transferida para parentes, ou então para um abrigo. Tudo vai depender das investigações e de da decisão da justiça”, comenta.

A vítima segue internada e só deve receber alta depois que o caso for solucionado. Ainda segundo a delegada, há divergências entre a gravidade dos ferimentos e o relato dado pela mãe e pela avó. “Segundo os médicos que fizeram o atendimento, o golpe com a sandália não era suficiente para causa os ferimentos que a menina tinha. Era preciso um algo mais forte”, avaliou. O Conselho Tutelar da Região Sul acompanha a história.

Nos siga no Google Notícias