ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

DEPCA registrou 452 ocorrências de crianças desaparecidas em 2010

Viviane Oliveira e Ricardo Campos Jr. | 29/12/2010 19:56

Em 2010 foram registrados 452 boletins de ocorrência de crianças desaparecidas em Campo Grande, de acordo com informações do delegado Elton Galindo, da DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente). A maioria dos casos de desaparecimentos tem sido solucionada, conta Elson.

Em todos os casos são feitos boletins de ocorrência, mas nem todos são investigados pela polícia. “Se a criança desaparece, o papel da polícia e tentar localizar. Se a ocorrência estiver relacionada à fuga, deve ser encaminhada a outro órgão responsável, mas se for sequestro é crime, então neste caso a polícia vai atrás”.

Conforme o delegado, o desaparecimento é configurado quando a criança some e ninguém sabe o paradeiro. Diferente do adolescente que saiu de casa por conta própria ou é interno de algum abrigo e acaba fugindo; esses casos não são caracterizados como desaparecimentos.

Um caso recente que não se enquadra na linha de investigação sobre desaparecimento é o da adolescente Elisandra Morais Vasconcelos, 14, que desapareceu no dia 25 na região do bairro Nova Lima, em Campo Grande, por volta das 22h30.

Alessandra Morais Vasconcelos, 30, mãe de Elisandra, afirma que a filha ficou uma semana na casa da avó no Jardim Anache. No sábado (25), o pai, a mãe e os dois irmãos da adolescente passaram para buscá-la e na volta a família passou na casa de outro parente no bairro Nova Lima.

A garota preferiu aguardar dentro do carro e quando a mãe voltou, constatou que ela havia fugido. Neste caso, a polícia registra como abandono de convívio familiar por adolescente.

Quem tiver o paradeiro de Elisandra pode entrar em contato com a polícia pelo telefone 190.

Nos siga no Google Notícias