A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

29/12/2010 19:56

DEPCA registrou 452 ocorrências de crianças desaparecidas em 2010

Viviane Oliveira e Ricardo Campos Jr.

Em 2010 foram registrados 452 boletins de ocorrência de crianças desaparecidas em Campo Grande, de acordo com informações do delegado Elton Galindo, da DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente). A maioria dos casos de desaparecimentos tem sido solucionada, conta Elson.

Em todos os casos são feitos boletins de ocorrência, mas nem todos são investigados pela polícia. “Se a criança desaparece, o papel da polícia e tentar localizar. Se a ocorrência estiver relacionada à fuga, deve ser encaminhada a outro órgão responsável, mas se for sequestro é crime, então neste caso a polícia vai atrás”.

Conforme o delegado, o desaparecimento é configurado quando a criança some e ninguém sabe o paradeiro. Diferente do adolescente que saiu de casa por conta própria ou é interno de algum abrigo e acaba fugindo; esses casos não são caracterizados como desaparecimentos.

Um caso recente que não se enquadra na linha de investigação sobre desaparecimento é o da adolescente Elisandra Morais Vasconcelos, 14, que desapareceu no dia 25 na região do bairro Nova Lima, em Campo Grande, por volta das 22h30.

Alessandra Morais Vasconcelos, 30, mãe de Elisandra, afirma que a filha ficou uma semana na casa da avó no Jardim Anache. No sábado (25), o pai, a mãe e os dois irmãos da adolescente passaram para buscá-la e na volta a família passou na casa de outro parente no bairro Nova Lima.

A garota preferiu aguardar dentro do carro e quando a mãe voltou, constatou que ela havia fugido. Neste caso, a polícia registra como abandono de convívio familiar por adolescente.

Quem tiver o paradeiro de Elisandra pode entrar em contato com a polícia pelo telefone 190.

Protesto lembra desaparecimento de criança de 7 anos
Passeata promovida hoje pela comunidade do bairro Cristo Redentor, em Corumbá, relembrou o desaparecimento da menina Lívia Gonçalves Alves, de sete a...
Angústia marca um ano de desaparecimento de casal
Há um ano sofrendo com a angústia de não ter notícias de seus filhos, os pais dos adolescentes Wellington Afonso dos Santos Aguerro, 15 anos e Naiara...
Acusados pelo desaparecimento de Marcela são absolvidos
A Justiça absolveu os quatro jovens que eram acusados de envolvimento no desaparecimento de Marcela Conceição de Souza. Ela sumiu em setembro de 2004...
Homem vai à polícia denunciar desaparecimento de irmão
Weiller Felizardo Gimenez, 31 anos, foi até o 6º Distrito Policial de Campo Grande, hoje, às 21h26, para registrar ocorrência de desaparecimento do i...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions