ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Mães denunciam que escola em tempo integral só oferece arroz e feijão no almoço

Flávio Paes | 13/11/2015 22:32

Nos últimos cinco dias, portanto desde segunda-feira, a Escola Municipal de Tempo Integral Ana Lúcia Batista de Oliveira, no Bairro Paulo Coelho Machado, só está oferecendo aos 520 anos (crianças da pré-escola até o 5º ano do Ensino Fundamental) bolacha de água e sal com leite no café da manhã e no lanche da tarde, enquanto o cardápio do almoço está restrito a arroz, farofa de fubá e feijão, que eles tiveram de comprar . Os 60 quilos entregues pela Prefeitura (doados pela Conab) foram devolvidos porque não apresentavam condições de consumo. Muitas crianças não se adaptaram ao leite servido nos lanches e tiveram de ser levadas ao médico com problemas de diarréia.

 A  situação foi relatada ao Campo Grande News nesta sexta-feira à noite por mães indignadas com a situação. Segundo Nilce Haibuck, que tem um filho de 4 anos matriculado na pré-escola, depois do anúncio feito prefeito Alcides Bernal de normalização do abastecimento da merenda, o assunto foi esquecido pela mídia, mas na prática o problema continuou.

Há muito tempo a escola não recebe frutas, verduras e foi preciso fazer uma coleta entre os pais para cada um deles levar um quilo de feijão. Ainda restaram desta coleta 38 quilos na dispensa da escola, suficiente apenas para preparar as refeições de três dias de aula da próxima semana.

A presidente da Associação de Pais e Mestres, Valéria Amorim, como os produtos não estão sendo distribuídos, ontem tomou a iniciativa de ir até a Superintendência da Merenda Escolar, usando o próprio carro, na expectativa de conseguir algum suprimento. Acabou só levando alguns pacotes de água e sal, gelatina, sal e óleo de soja, não havia nem arroz em estoque. “Fiquei preocupada, principalmente porque só temos arroz e feijão para uns três ou quatro dias de refeição”. Depois da volta de Bernal no dia 26 de agosto, a escola chegou a pedir aos pais que levassem as crianças para almoçar em casa.

Nos siga no Google Notícias