ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Maior apreensão em 5 meses, droga encontrada em oficina pesou 3,4 toneladas

A droga saiu do Paraguai e seria distribuída entre traficantes de Campo Grande

Adriano Fernandes | 25/05/2020 22:35
Três dos traficantes presos na operação desta tarde. (Foto: Choque)
Três dos traficantes presos na operação desta tarde. (Foto: Choque)

Pesou 3,4 toneladas a maconha apreendida pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (25) em uma oficina de pintura de veículos, no Bosque Santa Mônica. A droga teria saído do Paraguai e seria distribuída entre traficantes de Campo Grande. Esta é a maior apreensão de drogas na Capital nos últimos cinco meses e a 4ª maior do Estado.

Foram presos Wilson Monteiro, de 50 anos, que era o dono da oficina; Erildo Fernandes, de 32 anos, Luiz Carlos, de 41 e Eduardo Silva, de 42 anos. Além da maconha os policiais apreenderam um revolver calibre .38 com oito munições do mesmo calibre.

Balança, celular, revólver e celulares apreendidos na oficina. (Foto: Choque)
Balança, celular, revólver e celulares apreendidos na oficina. (Foto: Choque)

A arma encontrada pelos policiais pertencia a Wilson. Conforme o Choque o grupo também estava com uma alta quantia em dinheiro em cédulas nacionais e estrangeiras, mas o valor não foi divulgado. Uma balança de precisão e oito celulares também foram encontrados no local.

Os policiais flagraram os suspeitos no momento em que parte da droga já havia sido descarregada de um caminhão baú na oficina, por volta das 16h. Os tabletes de maconha estavam em meio a fardos de papel higiênico no caminhão. Wilson ainda tentou sair correndo, mas foi contido pelos agentes.

Erildo teria utilizado um veículo Fox para tentar deixar o local, mas também foi alcançado. Os outros dois suspeitos não resistiram a abordagem. Os quatro criminosos estão presos na Delegacia da Polícia Federal de Campo Grande. Eles foram autuados por tráfico internacional de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Recordes – Está é a 4ª maior apreensão de maconha do Estado em 2020. No caso mais recente, há menos de uma semana a PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu carreta com 28 toneladas da droga em Iguatemi. No mês passado outras 4,6 toneladas foram encontradas em meio a uma carga de milho e em janeiro o DOF (Departamento de Operações de Fronteira) também havia encontrado 3,6 toneladas de maconha escondidas em um caminhão, na MS-145.

Policiais do Choque diante das caixas de maconha apreendias na oficina. (Foto: Choque)
Policiais do Choque diante das caixas de maconha apreendias na oficina. (Foto: Choque)


Nos siga no Google Notícias