ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Maioria acredita que 2020 está sendo mais violento

Crimes impactantes chamaram atenção nos últimos dias e destacaram intensidade do ano

Aletheya Alves | 26/11/2020 07:44
Mulher foi agredida por Policial Militar em Bonito. (Foto: Reprodução/Vídeo)
Mulher foi agredida por Policial Militar em Bonito. (Foto: Reprodução/Vídeo)

Além de notícias preocupantes sobre pandemia do novo coronavírus, a violência em 2020 também têm sido intensa. Pensando nisso, o Campo Grande News questionou se os leitores acham que este ano foi mais violento do que os anteriores.

Impactados com ocorrências divulgadas durante os últimos meses, 67% dos leitores dizem acreditar que 2020 também foi pior no sentido da violência. Enquanto 33% acredita que este ano não superou outras épocas.

(Arte: Thiago Mendes)
(Arte: Thiago Mendes)

Relembrando que ainda temos dezembro pela frente, Carolina Oliveira diz que 2020 realmente foi mais violento e que “nem acabou ainda”. Seguindo o raciocínio, Ângela Costa comenta que as ocorrências superaram registros que ficaram na memória, “absurdamente [mais violento]. Estou intoxicada com tanta violência”, diz.

Questionando a forma de entender o cenário, Márcia Pires acredita que a situação não mudou em relação aos outros anos. “Não está mais violento, por conta da pandemia as pessoas desaceleraram e por isso passaram a perceber o quão violenta está a sociedade. Porém a violência está aí há muito tempo”.

De acordo com dados divulgados pela Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), 2020 já soma 386 homicídios, entre culposos e dolosos, em Mato Grosso do Sul. Já em 2019, de 1º de janeiro até 25 de novembro foram registrados 374 homicídios.

Por outro lado, o número de lesões corporais registradas neste ano são menores do que as do passado. Até agora foram contabilizadas 8.804, enquanto 2019 teve 10.362.

Ilustração do cenário - Depois Clarice Silvestre, se apresentando como namorada, confessar na terça-feira (24) ter matado o chargista Marco Antônio Rosa Borges, seu filho relatou aos policiais que ajudou a mãe a esquartejar, queimar e ocultar o corpo da vítima em Campo Grande.

Outro caso que chocou por motivo diferente foi noticiado pelo Campo Grande News do domingo (22). Câmeras de segurança registraram o tenente André Luiz Leonel agredindo uma mulher algemada com empurrões, socos e chutes. Após a divulgação, o policial foi afastado das funções e investigação está em execução.

Nos siga no Google Notícias