A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

15/04/2011 14:11

Mais 112 casas serão entregues na segunda-feira para famílias do Cidade de Deus

Paula Vitorino

Casas serão entregues na segunda-feira. (Foto: Divulgação Prefeitura)Casas serão entregues na segunda-feira. (Foto: Divulgação Prefeitura)

Na próxima segunda-feira (18) serão inauguradas mais 112 casas do Residencial José Teruel Filho, construído para abrigar moradores da favela Cidade de Deus e famílias do bairro Dom Antônio Barbosa, em Campo Grande.

A solenidade de entrega das chaves aos moradores acontece a partir das 9h30. Nessa segunda etapa foram construídas 59 moradias com recursos do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (Fnhis) e outras 53 oriundas do Programa de Subsídio à Habitação de Interesse Social (PSH), com mais de R$ 2 milhões de investimentos.

Ao todo, o projeto prevê a construção de 362 moradias, que irão proporcionar aos moradores uma residência com infraestrutura, contando com esgoto, água, rede de energia elétrica, arruamento e linha de ônibus. As casas são compostas por dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço com tanque.

Invasão - A primeira parte do projeto, com 68 residências, foi entregue em dezembro de 2010. Alguns moradores acusaram a Emha ((Agência Municipal de Habitação de Campo Grande) de fraudar o sorteio das casas e 16 famílias invadiram residências no dia 21 de fevereiro. Os invasores foram notificados judicialmente no dia 23 de março a deixar o local.

Sobre as acusações, o presidente da Emha, Paulo Matos, disse na época que todo o processo foi feito de forma transparente e que “invasor de casa não tem direito a reivindicações”.

Sesau e SES recolhem quase 10 toneladas de lixo no Jardim Noroeste
A ação de recolhimento de lixo realizada em casas e terrenos baldios no Jardim Noroeste - bairro localizado na regiões leste de Campo Grande - somou ...
Apae recebe doação de brinquedos da campanha Compartilhe o Natal
Foi iniciado nesta segunda-feira (11) a entrega de brinquedos arrecadados na campanha "Compartilhe o Natal", realizado pelo Ministério Público Estadu...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions