Mais de 1,4 t de maconha é apreendida após ação em bar de fachada
Ao todo, cinco pessoas foram presas e três veículos usados para o transporte da droga foram apreendidos na quinta-feira (16)
Policiais da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) fecharam uma boca de fumo que funcionava em bar de fachada no Bairro Mata do Jacinto. Com os cinco presos em flagrante, os investigadores apreenderam 1,4 tonelada de maconha.
Segundo o delegado Hoffman D’Ávila Cândido e Souza, as investigações que resultaram na prisão dos criminosos começaram no mês passado. Na noite de quinta-feira (17), os investigadores foram até o bar na Mata do Jacinto e após revistas encontraram 300 quilos de maconha escondidos em um cômodo do estabelecimento.
Outros 500 quilos da droga estavam em caminhão estacionado na frente do bar. A maconha era “camuflada” entre mercadorias como desinfetantes, papel higiênico e outros produtos de limpeza.
Um homem, que não teve a identidade divulgada, foi preso no local e contou aos policiais que ficava responsável por pegar a droga em Ponta Porã e armazenar no bar. Enquanto os investigadores ainda estavam no estabelecimento de fachada outros dois homens chegaram em um Chevrolet Onix para buscar a droga.
Os policiais foram até a casa destes homens, localizada no bairro Santa Luzia, e encontraram mais de 500 quilos de maconha escondidos em quarto onde um casal estava dormindo.
Além do caminhão e do Onix os policiais apreenderam uma Saveiros. Todos os veículos eram usados para transportar a droga.
De acordo com o delegado, o grupo vendia tanto no atacado quanto no varejo e abasteciam várias bocas de fumo espalhadas pela cidade. A investigação continua para saber se eles abasteciam também outros estados.