ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Operação policial prende mais um envolvido em guerra de facções

Homem de 29 anos preso com revólver e maconha é considerado “oposição” ao PCC e aparece em redes sociais como jurado de morte

Helio de Freitas, de Dourados | 17/04/2020 08:52
Policial civil conduz preso em operação nesta sexta-feira em Dourados (Foto: Adilson Domingos)
Policial civil conduz preso em operação nesta sexta-feira em Dourados (Foto: Adilson Domingos)

Policiais civis fazem operação nesta sexta-feira (17) para prender envolvidos na guerra de facções que deixou pelo menos oito mortos e cinco feridos nos últimos dois meses em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital) e bandidos ligados a facções rivais, chamados de “oposição”, disputam à bala o controle do tráfico em bairros da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul.

Nesta sexta foi preso Jonathan de Souza Costa, 29, o “Joe”, localizado em uma casa no Jardim Canaã I, mesmo bairro onde dois homens foram mortos a tiros no dia 5 deste mês.

Veja o vídeo da operação de hoje:

Jonathan Costa aparece em vídeos, embalados por músicas de rap, divulgados pelas facções em redes sociais ironizando bandidos rivais que foram mortos e os que estão jurados de morte.

A letra da música que acompanha um dos vídeos exalta o poder de fogo das facções e mostra foto de arsenal apreendido pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) em fevereiro deste ano, em Ponta Porã. Fuzis, pistolas, escopetas, grande quantidade de munições, carregadores, granadas e explosivos foram encontrados em uma chácara.

“Pode esperar que a hora de vocês vai chegar. Ferramenta ta chegando”, diz mensagem postada no vídeo que, segundo a polícia, foi feito por integrantes da facção carioca Comando Vermelho, principal oposição ao PCC na fronteira.

Com “Joe”, agentes do SIG (Setor de Investigações Gerais) e da 1ª e 2ª Delegacias de Polícia de Dourados encontraram um revólver calibre 38, 30 munições do mesmo calibre, um quilo de maconha e duas porções de cocaína.

Ele foi levado para a sede do SIG na 1ª DP para ser autuado em flagrante por tráfico e porte de arma. Na delegacia, negou fazer parte de facção e disse que apenas quer “trabalhar e criar os filhos”. (Colaborou Adilson Domingos)

Nos siga no Google Notícias