A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

14/03/2013 07:59

Mais de 10 cidades do interior confirmam presença em audiência para juventude

Luciana Brazil

Doze cidades do Estado já confirmaram presença na 3° audiência pública “Políticas Públicas para Juventude” que será realizada amanhã na Assembleia Legislativa, as 13h30. Representantes de movimentos ligados aos jovens de Corumbá, Coxim, Bataguassu, Ladário, Porto Murtinho, Mundo Novo, Nova Andradina, Dourados, Dois Irmãos do Buriti, Sidrolândia e Itaquiraí, além de jovens agricultores e indígenas, participarão dos debates.

O encontro pretende discutir como estão sendo desenvolvidas as políticas públicas para os jovens no governo. “O debate quer avaliar com qual prioridade as políticas estão sendo desenvolvidas”, afirmou o deputado estadual Pedro Kemp (PT), que propôs o encontro.

Em Mato Grosso do Sul mais de 459 mil pessoas têm entre 15 e 29 anos, faixa etária considerada jovem, que corresponde 18,7% da população do Estado (2,4 milhões), de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia Estatistíca). Destes, 72,5% são jovens do sexo masculino.

No Brasil, a juventude representa cerca de 27% da população e segundo o Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada). O Brasil teve o maior pico de população em 2010, chegando a 51 milhões nesta faixa etária. Atualmente há 190,7 milhões de brasileiros.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions