A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

14/02/2013 12:18

Kemp propõe audiência pública focada na juventude com a Campanha da Fraternidade

Paula Maciulevicius e Luciana Brazil
Kemp disse que vai convocar movimento estudantil e indígena. (Foto: Giuliano Lopes/Assembleia Legislativa)Kemp disse que vai convocar movimento estudantil e indígena. (Foto: Giuliano Lopes/Assembleia Legislativa)

Com o mesmo tema da Campanha da Fraternidade, focada nos jovens, o deputado estadual Pedro Kemp (PT) propôs uma audiência pública para discutir políticas voltadas à juventude. A reunião será aberta aos jovens e já tem data marcada, dia 15 de março, às 13h30, na Assembleia Legislativa.

O tema da campanha lançada pela Igreja Católica nesta semana é “Fraternidade e Juventude” e tem como lema a passagem bíblica de Isaías, que diz “Eis-me aqui, envia-me”.

Kemp disse que já foram feitas duas audiências públicas com jovens durante o mandato anterior e que agora vai retomar as discussões feitas. “Vamos convocar o movimento estudantil, indígena e todas os jovens que possam discutir assuntos de prioridade da juventude”, enfatizou.

O parlamentar ainda completou dizendo que toda a mesa será composta apenas por jovens e que os assuntos em pauta serão acesso ao trabalho, transporte, lazer, cultura e sexualidade. “Queremos aproveitar este momento para ver o que já foi feito e o que ainda precisa ser realizado”, explicou sobre a parceria com a Campanha.

A Campanha da Fraternidade é uma iniciativa brasileira para funcionar como ação concreta durante o período da Quaresma, que começou nesta quarta-feira (13) e vai até a Páscoa. As ações da Campanha vão até o dia 24 de março, quando é celebrado o Domingo de Ramos. Nesse dia, as ofertas feitas durante a missa são integralmente revertidas para o Fundo de Solidariedade, que mantém as obras sociais realizadas pela Igreja.

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions