ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 22º

Política

Kemp propõe audiência pública focada na juventude com a Campanha da Fraternidade

Paula Maciulevicius e Luciana Brazil | 14/02/2013 12:18
Kemp disse que vai convocar movimento estudantil e indígena. (Foto: Giuliano Lopes/Assembleia Legislativa)
Kemp disse que vai convocar movimento estudantil e indígena. (Foto: Giuliano Lopes/Assembleia Legislativa)

Com o mesmo tema da Campanha da Fraternidade, focada nos jovens, o deputado estadual Pedro Kemp (PT) propôs uma audiência pública para discutir políticas voltadas à juventude. A reunião será aberta aos jovens e já tem data marcada, dia 15 de março, às 13h30, na Assembleia Legislativa.

O tema da campanha lançada pela Igreja Católica nesta semana é “Fraternidade e Juventude” e tem como lema a passagem bíblica de Isaías, que diz “Eis-me aqui, envia-me”.

Kemp disse que já foram feitas duas audiências públicas com jovens durante o mandato anterior e que agora vai retomar as discussões feitas. “Vamos convocar o movimento estudantil, indígena e todas os jovens que possam discutir assuntos de prioridade da juventude”, enfatizou.

O parlamentar ainda completou dizendo que toda a mesa será composta apenas por jovens e que os assuntos em pauta serão acesso ao trabalho, transporte, lazer, cultura e sexualidade. “Queremos aproveitar este momento para ver o que já foi feito e o que ainda precisa ser realizado”, explicou sobre a parceria com a Campanha.

A Campanha da Fraternidade é uma iniciativa brasileira para funcionar como ação concreta durante o período da Quaresma, que começou nesta quarta-feira (13) e vai até a Páscoa. As ações da Campanha vão até o dia 24 de março, quando é celebrado o Domingo de Ramos. Nesse dia, as ofertas feitas durante a missa são integralmente revertidas para o Fundo de Solidariedade, que mantém as obras sociais realizadas pela Igreja.

Nos siga no Google Notícias