A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 11 de Dezembro de 2018

14/02/2013 12:18

Kemp propõe audiência pública focada na juventude com a Campanha da Fraternidade

Paula Maciulevicius e Luciana Brazil
Kemp disse que vai convocar movimento estudantil e indígena. (Foto: Giuliano Lopes/Assembleia Legislativa)Kemp disse que vai convocar movimento estudantil e indígena. (Foto: Giuliano Lopes/Assembleia Legislativa)

Com o mesmo tema da Campanha da Fraternidade, focada nos jovens, o deputado estadual Pedro Kemp (PT) propôs uma audiência pública para discutir políticas voltadas à juventude. A reunião será aberta aos jovens e já tem data marcada, dia 15 de março, às 13h30, na Assembleia Legislativa.

O tema da campanha lançada pela Igreja Católica nesta semana é “Fraternidade e Juventude” e tem como lema a passagem bíblica de Isaías, que diz “Eis-me aqui, envia-me”.

Kemp disse que já foram feitas duas audiências públicas com jovens durante o mandato anterior e que agora vai retomar as discussões feitas. “Vamos convocar o movimento estudantil, indígena e todas os jovens que possam discutir assuntos de prioridade da juventude”, enfatizou.

O parlamentar ainda completou dizendo que toda a mesa será composta apenas por jovens e que os assuntos em pauta serão acesso ao trabalho, transporte, lazer, cultura e sexualidade. “Queremos aproveitar este momento para ver o que já foi feito e o que ainda precisa ser realizado”, explicou sobre a parceria com a Campanha.

A Campanha da Fraternidade é uma iniciativa brasileira para funcionar como ação concreta durante o período da Quaresma, que começou nesta quarta-feira (13) e vai até a Páscoa. As ações da Campanha vão até o dia 24 de março, quando é celebrado o Domingo de Ramos. Nesse dia, as ofertas feitas durante a missa são integralmente revertidas para o Fundo de Solidariedade, que mantém as obras sociais realizadas pela Igreja.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions