A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

03/05/2013 20:55

Maníaco da Cruz é internado por tempo indeterminado na Santa Casa

Nyelder Rodrigues e Nícholas Vasconcelos
Justiça mandou que Maníaco da Cruz fosse levado para a Santa Casa (Foto: Marcos Ermínio)Justiça mandou que Maníaco da Cruz fosse levado para a Santa Casa (Foto: Marcos Ermínio)

Dionathan Celestrino, de 21 anos, conhecido como Maníaco da Cruz, já foi levado para a Santa Casa, onde permanecerá internado por determinação da Justiça de Ponta Porã. Ele estava detido na Capital, na que estava preso na 7ª Delegacia de Polícia.

A transferência aconteceu nesta noite, por volta das 19h, quando uma equipe policial designada pela Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) foi buscá-lo em um carro descaracterizado, segundo o delegado Natanael Balduíno.

Ele deve ficar no hospital porque, para a Justiça, Dionathan não deve ficar detido em um local de segurança pública, mas de saúde já que ele cumpriu medida socioeducativa pelos três assassinatos cometidos em 2008 em Rio Brilhante, quando tinha 17 anos.

Dionathan permanecerá sob escolta policial na Santa Casa, por período indeterminado, passando por uma bateria de exames psiquiátricos. O jovem permaneceu internado na Unei (Unidade Educacional de Internação) de Ponta Porã, de onde deveria sair em 2011, mas permaneceu no local pela falta de instituição psiquiátrica para recebê-lo.

Em março, o Maníaco fugiu pela janela da Unei, mas acabou capturado em Horqueta, a cerca de 160 quilômetros da fronteira com Ponta Porã. Ele foi deportado para o Brasil na segunda-feira (30) e levado para o 2ª DP (Delegacia de Polícia Civil) de Ponta Porã, de onde foi transferido para a Capital.

Nesta quinta-feira (2), Dionathan passou por exames psiquiátricos no Estabelecimento Penal de Segurança Máxima. Segundo o secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, as avaliações são para avaliar a situação mental do jovem.

Crimes - Dionathan cometeu três assassinatos em Rio Brilhante, deixando as vítimas em posição de crucificação. O primeiro a morrer foi o pedreiro Catalino Gardena, que era alcoólatra. O crime foi em 2 de julho de 2008. A segunda vítima foi a frentista homossexual Letícia Neves de Oliveira, encontrada morta em um túmulo de cemitério, no dia 24 de agosto.

A terceira e última vítima foi Gleice Kelly da Silva, de 13 anos, encontrada morta seminua em uma obra, no dia 3 de outubro. Dionathan foi apreendido no dia 9 de outubro, seis dias após o último assassinato.



É engraçado porque uma pessoa que rouba as coisas pra comer morre na cadeia agora um sujeito como esse tem uma SUITE pra morar ! o governo tem dinheiro e gasta com tanta coisa boba , olha si formos falar aqui a situação de nossa cidade dá ate vergonha porque tem muitas pessoas passando frio , fome , sede , e esse moço numa suite , Ah tem problemas mentais ? coloca ele na cadeia que ele sara rapidinho .
 
Flávia Ferreira em 07/05/2013 08:25:18
Certo o juiz! justica nao é vinganca!! foi diagnosticada a doenca mental e ele ja pagou pelo queøfez!!! fim de papo!!! se a saude está ruim para todos que seja melhorada entao e isso nao é desculpa para negar atendimento a quem precisa!!
 
roberto ferreira em 04/05/2013 11:43:34
DESSE JEITO SÓ FORTALECE AQUELES QUE TEM A MENTE SUJA A SEGUIR OS PASSOS DESSE .....SEI LÁ, NAO MANDO ELE IR PRO INFERNO PORQUE TENHO DÓ DO CAPETA.
 
DARIO DA SILVA em 04/05/2013 11:13:30
Que absurdo oq esta acontecendo com o Brasil que ninguem sabe mais oq fazer colocando em risco vida de pessoas inocentes q nao tem culpa pq o governo nao toma providencia, fazem leis e mais leis que nao tem pé nem cabeça tem adolescentes matando cruelmente ACORDA BRASIL....
 
Silvana Maciel em 04/05/2013 10:58:58
aplausos ao caro amigo José Fernades de Moura....
disse tdddddddddd!!!
 
Laissa vieira em 04/05/2013 10:28:57
Psicopata não muda com tratamento! Isto é muito sério, sabe manipular, inventou que era pistoleiro, etc e tal.Tem que ficar detido, se soltar, irá cometer novos crimes!!
 
naura rodrigues em 04/05/2013 10:28:40
UFA, agora esta resolvido o problema do pobre coitado. HUAHUAHUA, Vaga para ele na Sta Casa tem, mas para um real doente muito difícil. Com certeza por lá ele deva ficar uns 3 meses, afinal jogou o problema para a CIA de GUARDA da PM MS, tudo de ruim vai cair lá. HUAHUHAUHUA, Como disse o colega aí de cima, eu acho que o EXMO SR. DR. Juiz de Ponta Porã deveria levá-lo para um ambiente familiar, como dito, que tal coloca-lo na residencia dele???? É de se pensar!!! B R A S I L......
 
Antonio Pereira em 04/05/2013 10:14:05
Gente de uma dozinha de Furadan no soro pra ele , e acaba logo com essa palhaçada; esses governantes nossos não deveriam receber pra trabalhar e sim pagar, porque é uma cambada de imbecil........
 
Ado Filho em 04/05/2013 10:07:44
Verdade Jose Fernandes que pais é esse, manda esse cara para os Estados Unidos que vocês vão ver o que acontece com ele.
Brasil, Brasil, Brasil ! acorda!!!!!
 
Eloir Afonso em 04/05/2013 09:43:54
A culpa não é do Judiciário, e sim das leis! Ele cometeu os crimes quando era menor de idade, ficou internado por 03 anos(tempo máximo permitido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente) e pronto, não pode mais ficar preso!! Temos que reclamar é com nossos Deputados Federais e Senadores, para ver se alguém deles se mobiliza para mudar a menoridade penal.
 
MARCELLO MENDES em 04/05/2013 09:30:17
Coitadinho desse menino, ele precisa de tratamento de saúde....será que esse juiz não gostaria de levá-lo pra sua casa e ajudá-lo , dando um ambiente familiar pra ele junto a sua família? seria muito melhor q ficar na Santa Casa não é?
Coitado do menino fica jogado de um lado pra outro e ninguém quer, tão bonzinho só matou três pessoas. Na casa do juiz ele será muito bem tratado , melhor que na Santa casa.
 
Jorge Severo em 04/05/2013 08:59:05
Se conseguiu fugir da UNEI, que é um lugar de isolamento, imagine então de dentro do hospital. Infelizmente as evidências levam a crer nessa forte possibilidade.
 
Fernando Silva em 04/05/2013 01:51:05
Às vezes não queremos comentar, porém não podemos nos calar.
O camarada se julga o HITLER, raça superior querendo acabar com a sub-raça; usa de seu instinto bestial para ceifar a vida de pessoas normais, porém IMPURAS para ele. Consegue deixar uma cidade tomada pelo medo e terror, apenas para satisfação própria.
Foi apreendido e ficou numa UNEI por 3 anos; depois disso fugiu, pois a UNEI não era ambiente para ele; foi recapturado e um incompetente disse que o anjinho não deve mais nada, seu caso agora é "problema de saúde". Hoje está em UMA SUÍTE da Sata Casa, enquanto quem precisa está morrendo nas filas por falta de vaga. Quem morreu, fedeu e o PURO agora é coitadinho!
BRASIL, País onde as pessoas riem de mim, quando digo que sou honesto.
 
José Fernandes de Moura em 04/05/2013 01:42:16
AGORA A PM TIRA EFETIVO DA RUA PARA CUIDAR O BEBE NA SANTA CASA NE SR JUIZ ,A POPULAÇÃO FICA ÓRFÃ PARA CUIDAR ESTA CRIANÇA DEVIAM TER DEIXADO ONDE ELE ESTAVA
 
claudinei braz em 03/05/2013 23:07:39
Isso é um absurdo, tem pessoas k tenta fazer uma simples consulta, e não consegue ai vem um assassino frio, malandro, k t passando a labia a justiça, se fazendo de coitadinho, doente? solta ele p ver o k acontece, com tantas maladragem na capital precisando de policiamento, e a nossa policia perdendo tempo com esse assassino, v se na santa casa, alguem faz alguma coisa certa, da um injeção da meia-noite nele.
 
Marly Alves em 03/05/2013 22:25:17
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions