ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Gás vaza e bombeiros isolam 3 quadras na região da Calógeras

Obras de infraestrutura realizadas entre as ruas Severino Ramos de Queiroz e Liberdade paralisam o trânsito

Gabriela Couto e Gabrielle Tavares | 07/06/2022 14:19
Trânsito está interrompido neste momento em trecho da Avenida Calógeras. (Foto: Kísie Ainoã)
Trânsito está interrompido neste momento em trecho da Avenida Calógeras. (Foto: Kísie Ainoã)

O Corpo de Bombeiros mandou evacuar toda a área em volta da obra de infraestrutura que é realizada na Avenida Calógeras, entre as ruas Severino Ramos de Queiroz e Liberdade, no Centro da Capital.

Uma retroescavadeira perfurou a tubulação da rede de gás da MS Gás, em frente ao Mercado do Produtor. O forte cheiro do combustível fez com que pessoas que estivessem próximas passassem mal. Um posto de gasolina fica em frente do local, o que preocupa as autoridades pelo perigo iminente.

As três quadras da Avenida Calógeras foram fechadas e o trânsito foi desviado. O trabalhador do Mercado do Produtor, Cícero Ferreira, 54 anos, disse que o cheiro de gás começou há meia hora. "Estava tão forte que não conseguimos ficar dentro do prédio. Todo mundo foi orientado a sair pelo Corpo de Bombeiros."

O trabalho de manutenção é feito pela MS Gás. Por isso, os bombeiros apenas isolam a área. Ramal que atende parte do bairro foi rompido, então, o fornecimento de gás vai ficar suspenso por hora.

Tão logo seja reparado, vai ser restabelecido o fornecimento. A empresa que faz essa obra tem um mapa da tubulação, mas os bombeiros não sabem afirmar se foi descuido ou erro no repasse de informações sobre profundidade, por exemplo.

"É diferente do gás de cozinha, o gás natural é mais leve que o ar, então a tendência dele é diluir na atmosfera. Mas ali naquele local, até o barulho era ensurdecedor, então ninguém conseguia ficar ali", explica o capitão do Corpo de Bombeiros, Rodrigo Ferreira Campos

A prefeitura de Campo Grande, por meio da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura), confirmou o vazamento do ramal de gás. A assessoria de imprensa informou que o fornecimento do combustível foi interrompido na região, deixando todos desabastecidos. Agora, vão trabalhar para identificar o local e arrumar o estrago.

Nos siga no Google Notícias