ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Marcha de trabalhadores deixa trecho da avenida Afonso Pena intransitável

Bruno Chaves e Aliny Mary Dias | 11/07/2013 09:35
Motoristas ficaram confusos ao serem pegos de surpresa por marcha do MST (Foto: Marcos Ermínio)
Motoristas ficaram confusos ao serem pegos de surpresa por marcha do MST (Foto: Marcos Ermínio)

O movimento de veículos na Avenida Afonso Pena, no cruzamento com a Avenida Bandeirantes, em Campo Grande, está conturbado na manhã desta quinta-feira (11) por causa da marcha do MST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra).

Cerca de 400 pessoas engrossam a caminhada que saiu da Rua Juruena, no bairro Taquarussu, e segue até à Praça do Rádio. Por causa da caminhada, que não era esperada pelas autoridades que organizam o trânsito, o tráfego de veículos no local está impedido. A Avenida Afonso Pena está totalmente bloqueada no sentido aeroporto/shopping.

Seis policiais da Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito) e quatro agentes da Agetran (Agência Municipal de Transporte) chegaram a pouco no local para controlarem a situação.

O grupo sem-terra segue a marcha lentamente. Eles estão em duas filas indianas, como forma de manobra para aumentar a ocupação das vias. A pista do lado direito das avenidas foi tomada pelos manifestantes.

Os veículos que descem a Avenida Bandeirantes sentido centro são obrigados a retornarem sentido aeroporto quando chegam à Afonso Pena. Os integrantes do movimento gritam palavras de ordem, entoam cânticos e pedem para a presidente Dilma Rousseff (PT) agilizar a reforma agrária. Eles estão munidos de faixas, instrumentos musicais e cartazes.

Nos siga no Google Notícias