A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

15/03/2013 07:38

Marido vai a julgamento em maio por assassinato de professora

Aline dos Santos

Evandro José Barbosa Fernandes vai a júri popular em maio pelo assassinato da esposa. A professora Zilca Fernandes Marques dos Santos, de 46 anos, foi morta a facadas em 21 de agosto do ano passado.

O crime só foi descoberto no dia seguinte, quando o caseiro a e mãe da vítima chegaram à residência do casal, na Chácara dos Poderes, em Campo Grande. Evandro se apresentou à Polícia no dia 23 e disse que cometeu o crime sob o efeito de drogas.

De acordo com a denúncia, o acusado mantinha relacionamento amoroso com a vítima e, no dia do crime, teve um desentendimento conjugal, pegou uma faca e desferiu os golpes na vítima.

A defesa do acusado pediu sua absolvição sustentando sua inimputabilidade em razão de doença mental, devendo ser submetido a tratamento ambulatorial. Para a acusação, Evandro teria agido por motivo fútil em face de insignificante desentendimento conjugal.

Sobre o exame de insanidade mental, o juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri, Aluízio Pereira dos Santos, afirmou que a perita concluiu que o acusado era inteiramente capaz de entender o caráter ilícito de sua conduta, mas estava privado de sua plena capacidade mental devido ao uso de drogas. O julgamento será em 24 de maio.



Já se passaram dez meses que minha filha foi assassinada e o assassino ainda não foi julgado. Preciso saber o que está acontecendo. Estou ansiosa por justiça.
O argumento de que ele é doente não procede.
Se quem bebe é responsável pelo que faz, quem se droga também deve ser.
Se a demora é uma tentativa da defesa de fazer com que a opinião pública esqueça a crueldade que foi praticada por esse assassino, então não terão sucesso.
Nós jamais esqueceremos!!! Quem a conheceu jamais esquecerá!!! Ela era uma pessoa importante para a sociedade.
QUEREMOS JUSTIÇA!!!
 
Eny Escobar Fenandes em 29/06/2013 20:05:42
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions