ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, DOMINGO  18    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Marquinhos diz que vai definir calendário para volta às aulas na rede particular

Escolas vão apresentar plano de biossegurança, que será avaliado pela prefeitura e Ministério Público

Leonardo Rocha | 15/05/2020 12:51
Marquinhos diz que vai definir calendário para volta às aulas na rede particular
Prefeito Marquinhos Trad (PSD) durante reunião com representantes das escolas particulares (Foto: Assessoria - PMCG)

Representantes das escolas particulares vão apresentar um plano de biossegurança, para que junto com a Prefeitura de Campo Grande e MP-MS (Ministério Público Estadual), possam definir o calendário de retorno das aulas na cidade. Por enquanto não tem data definida e as regras (retorno) vão ser discutidas com as instituições.

Houve nesta manhã (15) uma reunião, na Esplanada Ferroviária, entre os representantes das escolas e o prefeito Marquinhos Trad (PSD). Ao final foi formada uma comissão e este grupo de trabalho vai apresentar o plano (biossegurança), para que seja avaliado pelas autoridades.

“Sobre as escolas particulares, a prefeitura só pode recomendar, vamos colocar as propostas e eventuais regras em discussão junto aos órgãos de controle, como MP-MS e OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), para que juntos façam o calendário de retorno”, explicou Marquinhos.

O prefeito adiantou que existem diferenças entre as escolas, em relação a espaço, atividades, quantidade de alunos e faixa etária. “Na rede municipal suspendemos até o dia 30 de junho, já na particular vamos discutir com eles este regramento”.

O titular da Semadur (Secretaria de Meio Ambiente e Gestão Urbana), Luís Eduardo Costa, disse que após (escolas) apresentarem este plano, todas as regras e calendário serão discutida com o Ministério Público. “Vamos debater de forma conjunta”.

Retorno – Sem data prevista para voltas às aulas, a presidente do Sinepe-MS (Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino de MS), Maria da Glória Paim Barcellos, disse que as escolas só vão retornar com o aval da prefeitura e órgãos de controle e saúde, para isto vão discutir as regras e o plano de biossegurança.

“Este documento (plano) está sendo feito em consulta com a vigilância sanitária e secretarias de saúde e educação, onde vamos criar regras específicas para o retorno, que não tem prazo previsto. O que podemos garantir é que só vamos voltar com segurança aos alunos”, descreveu.

Nos siga no Google Notícias