ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Mecânico que matou namorado da ex é condenado a 20 anos de prisão

Max Willian Romana dos Santos, 24 anos, atropelou namorado e a ex no dia 31 de julho de 2016; Rafael Souza Carmo morreu na hora

Luana Rodrigues | 21/06/2017 16:31
 Max Willian Romana dos Santos, 24 anos. (Foto: Arquivo)
Max Willian Romana dos Santos, 24 anos. (Foto: Arquivo)

A Justiça condenou a 20 anos e oito meses de prisão, Max Willian Romana dos Santos, 24 anos, que atropelou e matou Rafael Souza Carmo, na época com 25 anos, e ainda feriu Pâmela Kethelyn Conceição Valejo, 24 anos, no dia 31 de julho do ano passado. O julgamento foi realizado na manhã desta quarta-feira (21), no Tribunal do Júri da Capital.

Max foi denunciado por homicídio qualificado por motivo torpe, com recurso que dificultou a defesa da vítima, e tentativa de homicídio, porque matou o atual namorado da ex-namorada e feriu a moça. O crime aconteceu no bairro Mata do Jacinto - localizado na região norte de Campo Grande.

Rafaelde Souza Carmo, 25 anos, estava na garupa de moto atingida por camionete e não usava capacete. Ele morreu no local (Foto: Reprodução?Facebook)
Rafaelde Souza Carmo, 25 anos, estava na garupa de moto atingida por camionete e não usava capacete. Ele morreu no local (Foto: Reprodução?Facebook)

O conselho de sentença acatou integralmente a tese de acusação. O juiz Aluisio Pereira dos Santos considerou que o condenado extrapolou sua culpabilidade, ao aguardar as vítimas o ultrapassarem de motocicleta, para então as perseguir e, propositalmente, lançar seu veículo contra elas, arremessando uma delas a uma distância de 22 metros e a outra a aproximadamente 14 metros.

Além do cumprimento da pena em regime fechado, Max está impedido de conduzir veículos automotores por cinco anos. O prazo de inabilitação valerá a partir do momento que ele sair da cadeia.

Atropelamento - No relatório da promotoria, o réu é acusado de surpreender as vítimas, posicionando repentinamente o carro dele atrás da moto onde estava o casal, atropelando-os posteriormente. A prisão de Max aconteceu poucos dias após o crime, em 4 de agosto.

O atropelamento foi motivado por vingança, já que Pâmela era sua ex-namorada. Max trabalhava como mecânico e pegou um carro que pertence ao Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) e que estava na oficina onde trabalha.

Pâmela foi casada há seis anos com Max e teve um filho com ele. O relacionamento foi marcado por agressões, com registro de violência doméstica três vezes e, inclusive uma vez em que a mulher chegou a desmaiar. Ela chegou a manter medida protetiva contra ele.

Nos siga no Google Notícias