ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Médica aguarda resultados de exames para liberar bebê encontrado em caixa

Ana Paula Carvalho | 26/10/2011 14:44
Bebê estava em caixa na rua. (Foto: Ronny Viegas)
Bebê estava em caixa na rua. (Foto: Ronny Viegas)

O bebê recém nascido encontrado abandonado em uma caixa na noite do último dia 20 na rua Alegrete esquina com a avenida Mascarenhas de Morais, em Campo Grande, continua internado na Santa Casa.

De acordo com o hospital, a médica, Antonia Maria Shimocuro, que está acompanhando o quadro clínico da criança, aguarda os resultados dos exames que o bebê fez para definir quando ele será liberado. Isso só deve acontecer após o dia 04 de novembro.

A delegada Alexandra Fávaro, responsável pelas investigações sobre o abandono, ainda aguarda o relatório das maternidades da Capital com os nomes das mulheres que tiverem bebês na mesma data. A criança também pode ter sido gerada em casa, o que dificulta a identificação da mãe.

Abandonado - A criança foi encontrada por Thais Cristina da Conceição Maidana, 19 anos, e a amiga dela Adriana da Silva Borges, de 33 anos. As duas voltavam para casa a pé, quando escutaram um choro de criança na rua. No início elas não ligaram, escutaram mais uma vez e Thais resolveu voltar para ver o que era.

O bebê foi levado para casa de Thais, a mãe da jovem a orientou levar para o Posto de Saúde da Coronel Antonino. Lá o enfermeiro que atendeu o recém-nascido – um garoto pesando 2,930 quilos e 45 centímetros, disse que pela características parecia que o bebê tinha cerca de 2h ou 3 horas de vida.

O recém-nascido foi encaminhado pelo Samu (Serviço Atendimento Móvel de Urgência) para a Santa Casa. Ele deu entrada no hospital ainda com um elástico amarrando o cordão umbilical.

A delegada Alexandra Favaro, responsável pelas investigações, ouviu as duas jovens que encontraram o recém-nascido. Ela também descartou duas suspeitas que deram entradas em hospitais com sangramento no dia do abandono. Ficou comprovado que nenhuma das duas esteve grávida durante este período.

Nos siga no Google Notícias