A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

26/10/2011 14:44

Médica aguarda resultados de exames para liberar bebê encontrado em caixa

Ana Paula Carvalho
Bebê estava em caixa na rua. (Foto: Ronny Viegas)Bebê estava em caixa na rua. (Foto: Ronny Viegas)

O bebê recém nascido encontrado abandonado em uma caixa na noite do último dia 20 na rua Alegrete esquina com a avenida Mascarenhas de Morais, em Campo Grande, continua internado na Santa Casa.

De acordo com o hospital, a médica, Antonia Maria Shimocuro, que está acompanhando o quadro clínico da criança, aguarda os resultados dos exames que o bebê fez para definir quando ele será liberado. Isso só deve acontecer após o dia 04 de novembro.

A delegada Alexandra Fávaro, responsável pelas investigações sobre o abandono, ainda aguarda o relatório das maternidades da Capital com os nomes das mulheres que tiverem bebês na mesma data. A criança também pode ter sido gerada em casa, o que dificulta a identificação da mãe.

Abandonado - A criança foi encontrada por Thais Cristina da Conceição Maidana, 19 anos, e a amiga dela Adriana da Silva Borges, de 33 anos. As duas voltavam para casa a pé, quando escutaram um choro de criança na rua. No início elas não ligaram, escutaram mais uma vez e Thais resolveu voltar para ver o que era.

O bebê foi levado para casa de Thais, a mãe da jovem a orientou levar para o Posto de Saúde da Coronel Antonino. Lá o enfermeiro que atendeu o recém-nascido – um garoto pesando 2,930 quilos e 45 centímetros, disse que pela características parecia que o bebê tinha cerca de 2h ou 3 horas de vida.

O recém-nascido foi encaminhado pelo Samu (Serviço Atendimento Móvel de Urgência) para a Santa Casa. Ele deu entrada no hospital ainda com um elástico amarrando o cordão umbilical.

A delegada Alexandra Favaro, responsável pelas investigações, ouviu as duas jovens que encontraram o recém-nascido. Ela também descartou duas suspeitas que deram entradas em hospitais com sangramento no dia do abandono. Ficou comprovado que nenhuma das duas esteve grávida durante este período.



SITUAÇÃO COMPLICADA.NÃO SABEMOS COMO ESSA CRIANÇA FOI CONCEBIDA PARA JULGAR A MÃE DE QUALQUER COISA,NÃO SABEMOS OS SEUS MOTIVOS......A ÚNICA COISA Q DÁ PRA JULGAR É QUE NADA JUSTIFICA O ATO.FICA AGORA A CURIOSIDADE PARA SABER O DESFEIXO DESSE TRISTE CASO,POIS SABEMOS QUE EXISTEM VÁRIOS CASAIS PROCURANDO A ADOÇÃO SEM RESPOSTAS SATISFATÓRIAS.QUE DEUS POSSA GUIAR ESSE PEQUENINO A UM LAR FELIZ.
 
thayza costa em 27/10/2011 09:42:04
Que o Senhor te abençoe e te guarde! Deus ama Você, Ele que preservou sua vida, te guiará e conduzirá seus passos. Perdoe sua mãesinha, pois com certeza ela não está nada bem para fazer isso, mas ela ja é guerreira, pois não deixou o aborto nos impedir de ver este rosto lindo que você tem e que Deus ama tanto.
A vida venceu, apesar de tudo, a VIDA venceu!
E o Amor vencerá sempre!
 
Ana Cristina Fernandez em 27/10/2011 09:00:05
Um vitorioso, que Deus já esta abençoando desde cedo. Tomara que a mãe, com a misericórdia de Deus, se arrependa, ou se for o caso, que a justiça não demore para adota-lo.
 
Denise Santos em 27/10/2011 08:35:39
Muito lindo mesmo..que Deus abençõe sempre!!
 
cristiane da silva em 26/10/2011 05:53:45
Nossa queria esse bebe pra mim tao fofo e um guerreiro...
Que deus abençõa a sua vida viu....
 
Daiane Esquian em 26/10/2011 04:49:19
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions