Médico é preso por embriaguez após caminhonete bater em moto no Tijuca
Duas ocupantes da motocicleta ficaram feridas e foram levadas para atendimento hospitalar

O médico Orlando Toshihiro Yamauchi, de 61 anos, foi preso na noite deste domingo (7), após bater a caminhonete que dirigia em uma motocicleta, no cruzamento da Rua Culuene com a Avenida Conde de Boa Vista, no Jardim Tijuca, em Campo Grande.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Médico de 61 anos foi preso em flagrante na noite de domingo, em Campo Grande, após colidir sua caminhonete Toyota Hilux com uma motocicleta no Jardim Tijuca. As duas ocupantes da moto ficaram feridas. Orlando Toshihiro Yamauchi admitiu ter bebido e se recusou ao teste do bafômetro, apresentando sinais de embriaguez. Ele foi encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário, onde foi determinada sua prisão.
Conforme consta no boletim de ocorrência, a Toyota Hilux, conduzida por Orlando, seguia pela Rua Culuene, enquanto a motocicleta Yamaha Factor, ocupada por duas pessoas, trafegava pela Avenida Conde de Boa Vista. No cruzamento das vias, houve a batida entre a parte frontal da moto e a lateral esquerda da caminhonete.
Ainda segundo o registro, na Rua Culuene, por onde seguia a caminhonete, havia sinalização vertical de parada obrigatória. Com o impacto, os dois veículos tiveram danos materiais.
A condutora da motocicleta foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada à Santa Casa com suspeita de fratura no punho direito. A passageira, de 20 anos, foi levada à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Santa Mônica com forte dor na região pélvica.
Orlando não se feriu e informou que estava em boas condições de saúde, sem necessidade de atendimento médico. Durante a abordagem, ele relatou ter ingerido bebida alcoólica durante a tarde.
O médico foi convidado a realizar o teste do etilômetro, mas se recusou. Conforme a ocorrência, ele apresentava sinais de alteração da capacidade psicomotora, como odor etílico, olhos avermelhados e fala alterada. Por isso, foi lavrado termo de constatação de embriaguez.
Em consulta aos sistemas oficiais, a polícia verificou que Orlando possuía CNH (Carteira Nacional de Habilitação), categoria B, com validade expirada em 17 de dezembro de 2025. A polícia liberou os veículos para condutores habilitados indicados pelos respectivos proprietários.
Orlando foi encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, onde o delegado determinou o registro da ocorrência e a prisão em flagrante.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

