ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Médicos aguardam contraproposta da prefeitura para definir fim da greve

Michel Faustino | 28/08/2015 13:48
Ontem, representantes do Sinmed-MS se reuniram com Bernal e o novo secretário de Saúde Ivandro Fonseca para negociar fim da greve. (Foto: Juliana Brum)
Ontem, representantes do Sinmed-MS se reuniram com Bernal e o novo secretário de Saúde Ivandro Fonseca para negociar fim da greve. (Foto: Juliana Brum)

O presidente do Sinmed-MS (Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul), Valdir Shigueiro Siroma, disse em entrevista por telefone ao Campo Grande News que a categoria aguarda uma posição da prefeitura para definir se encerram ou não a greve que já dura 15 dias. Segundo Siroma, os médicos se reuniram ontem com o prefeito Alcides Bernal (PP) e o novo secretário de Saúde Ivandro Fonseca, e houve indicativo de que as reivindicações da categoria serão atendidas.

“Estamos aguardando o ofício da prefeitura para ver como vai ser. Depois que chegar esse documento a gente vai debater em assembleia se mantém ou não a greve. A princípio, o prefeito [Alcides Bernal] garantiu que é viável atender o que é pedido pela categoria. No entanto, temos que ter garantias”, comentou ressaltante que os detalhes serão repassados somente após a assembleia que acontece a partir das 19h, na sede do Sinmed-MS.

Conforme acordo firmado com a gestão do prefeito afastado Gilmar Olarte (PP), os médicos não abrem mão do pagamento dos salários até o 5º dia útil e não de forma escalonada como estava sendo feito. A categoria está na terceira greve deste ano e travava uma queda de braço com a gestão de Olarte. Há 18 anos o município não atrasava o pagamento de salários.

Eles estão em greve desde o dia 15 deste mês e só realizam o atendimento nos centros regionais desaúde 24 horas e nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento). O serviço está totalmente suspenso nas unidades básicas de saúde e do programa Saúde da Família.

Nos siga no Google Notícias