A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 25 de Setembro de 2018

28/08/2018 11:24

Médicos da Cândido Mariano enfrentam atraso no recebimento de convênios

Diretoria do hospital afirma que convênios com empresas de saúde não pagaram entidade

Izabela Sanchez
Maternidade Cândido Mariano em Campo Grande (Arquivo/Campo Grande News)Maternidade Cândido Mariano em Campo Grande (Arquivo/Campo Grande News)

Médicos da maternidade Cândido Mariano, em Campo Grande, estão há cerca de oito meses sem receber os valores de produtividade relativos aos convênios privados da Instituição. A diretoria não soube quantificar o atraso e afirma que o problema “já está sendo resolvido”.

Diretor técnico da maternidade, o médico Daniel Gonçalves de Miranda afirma que os salários estão em dia, e que os valores funcionam como abonos, e são pagos pelos serviços realizados junto aos convênios privados. Segundo explicou, são cerca de 30 profissionais sem receber os valores.

“Seriam alguns procedimentos que os médicos recebem através da instituição, mas isso já está em negociação. Está atrasado há alguns meses, é como se fosse um abono, é como se fosse uma gratificação. Acredito que até o dia 5 do mês está regularizado. Se não me engano são uns oito meses”, comentou.

Diretor administrativo, Renato Machado afirmou que o atraso não atinge oito meses, mas não confirmou há quanto tempos os valores não são repassados. Conforme o diretor, os convênios estariam com pagamentos atrasados. 30 médicos

“Diretoria está conversando e será pago. É de alguns convênios que estamos atrás para receber. Na verdade estamos correndo para ajustar, para deixar tudo em ordem, todos os pagamentos. Não tenho uma data para falar, mas a diretoria está resolvendo”, afirmou.

O Sinmed-MS (Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul) declarou não ter recebido denúncias sobre o assunto.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions