ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Médicos discutem situação financeira da Capital antes de decidir sobre greve

Juliana Brum e Michel Faustino | 21/08/2015 14:16
100 médicos estão reunidos para ouvir secretário adjunto de planejamento ( Foto - Fernando Antunes)
100 médicos estão reunidos para ouvir secretário adjunto de planejamento ( Foto - Fernando Antunes)

Os médicos discutem, no início da tarde de hoje (21), a situação financeira de Campo Grande. Após a reunião com o secretário municipal adjunto de Planejamento, Finanças e Controle, Ivan Jorge, a categoria discutirá o fim da greve, que começou no sábado passado.

Jorge vai expor para a categoria a atual situação financeira do município e deverá tranquilizar os médicos sobre o risco de não haver escalonamento dos salários a partir de setembro. A reunião acontece no Sinmed (Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul).

"O quanto antes tivermos em caixa os valores arrecadados, assim faremos o pagamento da categoria" declarou o secretário adjunto. Ele vai frisar que o escalonamento, adotado nos salários de julho pagos neste mês não deverá ocorrer no restante do ano.

Após esta reunião, que acontece a portas fechadas, a categoria fará uma assembleia interna para discutir o que foi apresentado e irá definir se mantem a greve. Estão presentes cerca de 100 médicos.

Os médicos estão em greve desde sábado e só mantêm o atendimento de 30% nos Centros Regionais de Saúde 24 Horas e nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento).

Nos siga no Google Notícias