ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Médicos encerram greve mas, ameaçam parar novamente em outubro

Profissionais devem se reunir em nova assembleia na próxima segunda-feira (2)

Guilherme Henri | 27/09/2017 21:51
Entrada principal da Santa Casa de Campo Grande
Entrada principal da Santa Casa de Campo Grande

Os médicos autônomos e os celetistas da Santa Casa de Campo Grande decidiram em assembleia, na noite desta quarta-feira (27) encerrar a greve que já se arrastava há nove dias.

A movimentação era devido ao atraso no pagamento de horas extras e férias, que estão incluídas no salário deles. A paralisação chegou a impedir a realização de 70% das cirurgias eletivas agendadas por pacientes que não estão internados na unidade.

Conforme o Sinmed (Sindicato dos Médicos), os profissionais continuaram em 'estado de greve', pois voltarão a se reunir, em assembleia, na próxima segunda-feira (2). Na reunião os médicos irão acertar detalhes, como uma nova paralisação, caso o pagamento não seja feito pela unidade de saúdo no quinto dia útil do mês, que é na sexta-feira (6).

Já é a segunda vez neste ano que os médicos entram em greve na Santa Casa. Em junho os atrasos, dessa vez no salário, foi o principal motivo para a paralisação. Na época, a Justiça do Trabalho confiscou das contas da Santa Casa o valor necessário para pagar os funcionários.

Ao Campo Grande News, por meio de sua assessoria o hospital afirmou que os salários e demais obrigações trabalhistas referentes aos profissionais contratados diretamente pela Santa Casa estão em dia. O problema afetava apenas os terceirizados, já que o município não havia repassado a verba necessária para efetuar os depósitos.

Nos siga no Google Notícias