ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Menina com paralisia cerebral completa 4 dias em UPA à espera de leito

Nesta quinta-feira quadro de saúde da garota se agravou e ela foi colocada no balão de oxigênio

Guilherme Henri | 05/04/2018 16:25
Entrada da Unidade de Pronto Atendimento Coronel Antonino (Foto: Divulgação)
Entrada da Unidade de Pronto Atendimento Coronel Antonino (Foto: Divulgação)

Vitória Cristina Nerys, 15 anos, completou quatro dias no UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino à espera de vaga em algum hospital de Campo Grande. Acamada, a menina tem paralisia cerebral e está internada com quadro de broncopneumonia.

Conforme o coordenador de urgência, Yama Higa, o Hospital Regional chegou a sinalizar a liberação de vaga para a garota nesta tarde, porém, em seguida foi verificado que o leito não seria adequado para recebê-la. Ainda segundo Higa, até a tarde desta quinta-feira (5) todos os leitos de hospitais da Capital estavam lotados.

Família – A espera se tornou ainda mais dolorosa para a família da menina. De acordo com a mãe, Paula Cristina Rondon Nerys, 40 anos, o estado de saúde de Vitória se agravou entre ontem e hoje. “A colocaram no balão de oxigênio. Estamos desesperados. Fico na UPA o dia todo à espera dessa vaga”, desabafa.

Sobre o caso, a Secretaria Municipal de Saúde, confirmou que o estado de saúde da menina apresentou piora e que a vaga já foi solicitada. A expectativa é que até o final do dia a menina seja transferida para outra unidade de saúde.

Direto das Ruas – A sugestão de reportagem chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

 

Nos siga no Google Notícias