A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

27/05/2016 10:27

Menina internada com gripe na Santa Casa reage e apresenta melhora

Fernanda Mathias
Aulas na escola foram suspensas esta semana e serão retomadas segunda-feira, dia 30 (Foto: Fernando Antunes)Aulas na escola foram suspensas esta semana e serão retomadas segunda-feira, dia 30 (Foto: Fernando Antunes)

A menina de oito anos internada desde o último domingo (22) na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Campo Grande, em decorrência da gripe causada pelo vírus H1N1, apresentou melhora nas últimas horas.

De acordo com informações da assessoria de imprensa do Hospital, a infecção causada pelo vírus retraiu consideravelmente, a ventilação dos pulmões melhorou e os batimentos cardíacos regularizaram.

Mesmo com a boa evolução do quadro, ela continua sedada e com respiração mecânica e o caso ainda é considerado grave.

Aflição – A confirmação da contaminação foi feita na quarta-feira (25) depois de resultado do exame realizado pelo Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública) acusar positivo para H1N1. Por conta do protocolo do Ministério da Saúde, os pais da menina está sendo medicada com Tamiflu.

O tio da menina, Ramão Lopes, 52 anos, disse que toda a família está muito preocupada com a situação, principalmente pelo fato dela não ter apresentado melhora nos últimos dois dias. Segundo ele, os familiares estão tendo que redobrar os cuidados pelo fato de ter mantido contado por muito tempo com a garota.

Diante da situação, a Prefeitura suspendeu as aulas na Escola Municipal Consulesa Margarida Maksoud Trad, no bairro Estrela Dalva, onde a menina estudava estudava. As aulas devem ser retomadas na segunda-feira (30).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions