A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018

24/03/2018 12:24

Menino de 2 anos é encontrado sozinho em avenida de madrugada

Caso foi registrado como abandono de incapaz pela PM e a criança levada para um abrigo na Capital

Mayara Bueno
Criança no banco de carro depois de ser encontrada sozinha. A imagem dele está borrada em cumprimento ao ECA. (Foto: Divulgação PM).Criança no banco de carro depois de ser encontrada sozinha. A imagem dele está borrada em cumprimento ao ECA. (Foto: Divulgação PM).

Um menino de dois anos foi encontrado por uma equipe da PM (Polícia Militar) andando sozinho na avenida José Barbosa Rodrigues, próximo à UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), na madrugada deste sábado (dia 24).

Conforme o boletim de ocorrência, um policial andava pela via quando viu a criança desacompanhada de adulto naquele local. A situação ocorreu por volta da 1 hora.

Informações colhidas com vizinhos e testemunhas dão conta de que a mãe do menino teria saído e deixado o filho com a cunhada. 

A porta da residência ficou aberta e o menino teria saído sem que qualquer adulto notasse. A ausência dele só foi percebida por volta das 5 horas, de acordo com o registro policial, quando a mãe retornou para a residência.

Na avenida, o menino andava "em local ermo". A corporação disse que tentou contato com o pai e a mãe, mas não conseguiu encontrá-los. Por isso, chamou o Conselho Tutelar.

Nenhum nome nem imagens serão reveladas em cumprimento ao que prega o artigo 17 do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) sobre inviolabilidade da integridade física, psíquica e moral, o que abrange a preservação da imagem e identidade de crianças e adolescentes.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, a criança foi levada para um abrigo em Campo Grande. O boletim foi registrado como abandono de incapaz.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions