A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

15/11/2012 13:44

Menino de 4 anos violentado pelo padrasto deve receber alta na 2ª feira

Paula Maciulevicius
Criança deve receber alta depois de passar quase 1 mês internada na Santa Casa. Criança deve receber alta depois de passar quase 1 mês internada na Santa Casa.

A criança de 4 anos, que foi violentada pelo padrasto deve receber alta da Santa Casa, hospital em que está desde o dia 23 de outubro, na próxima segunda-feira (19). O caso veio à tona e o agressor foi preso depois que o menino deu entrada no Pronto Socorro do hospital, com desidratação e febre. Nos primeiros procedimentos, foram constatadas fraturas no diafragma e costela, além de perfuração nos tímpanos, lesões no fígado e demais órgãos internos decorrentes de agressões físicas.

Com a alta do hospital, o menino retorna para a casa da mãe, onde as violências aconteceram. A Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da OAB/MS acompanha a criança desde o início do denúncia e solicita que ele receba tratamento psicológico imediato.

Para a juíza da Vara da Infância, da Juventude e do Idoso de Campo Grande, Katy Braun, não há comprovação de que a mãe da criança tinha conhecimento da violência e, por isso, ele não irá para um abrigo. Outro motivo para que a criança continue em casa é que o suspeito continua detido.

“Os médicos nos procuraram, pois não queriam que o menino voltasse para casa. Mas, como foi o entendimento da juíza e do Ministério Público, ela ficará com a mãe. Porém, nós vamos fazer visitas frequente e se ficar comprovada qualquer negligência da mãe, vamos solicitar a guarda da criança a um abrigo”, comentou a presidente da comissão Maria Claudeth Cardoso Leal.

Conforme a Comissão dos Direitos da Criança, o menino está bem fisicamente e não precisou enfrentar nenhum tipo de cirurgia. A mão com queimaduras continua enfaixada, mas os médicos não precisarão realizar o enxerto.

“O suspeito está preso e a avó se comprometeu a ajudar com a criança. Mas ele precisará tratamento psicológico e o Fórum informou que vai enviar uma equipe para realizar o trabalho. Vamos continuar acompanhando de perto”, afirmou a presidente da Comissão.

O padrasto, um professor e músico de 33 anos, está preso desde o dia 1° de novembro. Para a Polícia ele confessou ter abusado do enteado e afirmou que dizia para a criança mentir para a mãe sobre os machucados, falando para ele sempre dizer que tinha se machucado sozinho.

O homem que já tem passagens pela Polícia por estelionato e violação de domicílio, vai responder por tortura e estupro de vulnerável. No dia da prisão, ele alegou que estava sob efeito de drogas e que estava arrependido. Disse também que estava com medo do que poderia acontecer com ele na cadeia.

A mãe negou que soubesse das agressões e confirmou que o menino sempre dizia que os ferimentos eram provocados por ele, sozinho.



Triste,ate hje estou comovida com essa tragedia,Desejo d dentro d coraçao que esse anjinho se recupere...Sinta-se curado e protegido,porque agora ninguem mais vai t machucar;Espero q essa mae,se e q pode ser chamada d Mae''Coraçao d Rocha''perca definitivo a guardda d menino e quanto ''ser sem Alma''Apodreça na cadeia,Sorte q no Brasil nao tem pena d morte;Peço a Deus q a justiça seja cumprida e que ele experimente todas as piores dores,todos os terriveis sofrimentos ate seu ultimo respiro;Criança tem q ser compreendida e tratada com Amor,Olhar dentro dos olhos dos pequeninos e ver o mundo d encantamento que eles oferecem;;;
 
aline ramona morel do nascto correa em 24/12/2012 21:59:40
Desejo que essa crianca esqueca esse episodio triste em sua vida.....
 
Daiane Equian em 16/11/2012 00:08:34
Fique tranquilo amigo, nada de mais irá te acontecer na cadeia! Quando muito, recebera o mesmo carinho dos seus 20 ou 25 colegas de cela. Se uma criança de 4 anos suportou, você também irá suportar.!!! Além do que talvez goste da experiência, você é professor, poderá escrever um livro com suas "noites ardentes" num cubículo de 3x5 e seus parceiros. Também é músico né!? Quem sabe até escreva umas canções sobre isso!
 
Cláudio Cavalcante em 15/11/2012 16:15:24
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions