ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Menino que se feriu com arma do pai na escola presta depoimento

Delegado responsável pelo caso afirma que relatório de equipe psicossocial vai direcionar investigação

Izabela Sanchez | 25/10/2018 11:54
Cenário do Colégio Adventista, onde o aluno levou a arma e se feriu, no dia 17 (Paulo Francis)
Cenário do Colégio Adventista, onde o aluno levou a arma e se feriu, no dia 17 (Paulo Francis)

A criança de 9 anos que se feriu com uma arma de fogo após levar o artefato para o Colégio Adventista, no Jardim dos Estados, em Campo Grande, foi ouvido por uma equipe psicossocial da DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente). O depoimento, conforme a delegada Marilia de Brito Martins.

Responsável pelo caso, o titular da da 1ª Delegacia de Polícia Civil, Mário Donizete Ferraz de Queiroz, afirma que nenhuma testemunha foi ouvida, mas que já houve intimações, incluindo professores. O depoimento da criança aos psicólogos, explicou, é essencial para conduzir a investigação.

“Porque ela [criança] vai dizer como teve acesso. A pena para os pais é de 6 meses a 1 ano. Estamos dependendo do relatório [psicossocial], a partir desse relatório vamos ouvir outras pessoas, principalmente aos pais”, comentou.

O caso - O menino de 9 anos estuda no Colégio Adventista no Jardim dos Estados, região nobre de Campo Grande. Ele levou uma arma, do pai, que é perito médico legista da Polícia Civil, para a escola, na quarta-feira (17). A arma de calibre .40 disparou e a bala atingiu o pé do aluno. A Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Estado) vai apurar se houve omissão do servidor.

De acordo com o delegado plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro, a pistola foi levada pelo garoto para o colégio dentro de uma lancheira. Ao que tudo indica, o menino teria colocado a mão dentro da lancheira e disparado de lá mesmo. A bala atingiu a perna e o calcanhar esquerdo do garoto que chegou a ficar em observação na Santa Casa.

Nos siga no Google Notícias