ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Mesmo com chuva, entidades oferecem serviços na Cidade da Vida

Ricardo Campos Jr. | 03/10/2015 11:55
Por conta da chuva, movimento na Cidade da Vida foi baixo (Foto: Marcos Ermínio)
Por conta da chuva, movimento na Cidade da Vida foi baixo (Foto: Marcos Ermínio)
Bispo explica que evento reúne 200 entidades parceiras (Foto: Marcos Ermínio)
Bispo explica que evento reúne 200 entidades parceiras (Foto: Marcos Ermínio)

A chuva dificulta, mas não desanima as 200 entidades parceiras da Arquidiocese de Campo Grande que estão disponibilizando diversos serviços gratuitos à população na Cidade da Vida, realizada nos altos da Avenida Afonso Pena. A principal preocupação dos organizadores é com relação às pessoas que não dispõem de meio de transporte próprio para chegar ao local.

“De qualquer maneira, os parceiros estão aí com os serviços à população, de forma que todos os que quiserem participar, serão bem vindos”, diz o arcebispo de Campo Grande, Dom Dimas Lara.

“A chuva veio para regar os ânimos, mas daqui a pouco passa”, diz a integrante da Pastoral da Saúde Sonia Antunes Minda.

Em uma das tendas, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) e o Hospital São Julião foram preparados para realizar 200 testes de HIV e hepatite C e esperavam realizar pelo menos a metade, mas o baixo movimento por conta da chuva deve dificultar a meta.

“Nós imaginávamos que a demanda seria muito maior do que estamos tendo agora”, diz a enfermeira Larissa Plenamente, do setor de hepatite e HIV da Sesau.

Nilza Alves de Souza, 45 anos, levou a mãe até a Cidade da Vida para fazer documentos. “É sempre muito bacana, principalmente porque a burocracia para tirar documentos é complicada, além do tempo. Aqui você encontra tudo em um lugar só, é bem prático, o pessoal educado, te atende bem”, opina.

“A chuva, temos que agradecer a Deus porque é uma bênção, mas atrapalha um pouco as pessoas que dependem de ônibus”.

Também estão disponíveis ao público serviços religiosos. Durante todo o evento o Santíssimo Sacramento estará exposto para adoração dos fiéis e ao fim da tarde está prevista uma missa no local.

O evento segue até as 17h e abre novamente durante o domingo, durante todo o dia. Ele está sendo realizado na antiga Cidade do Natal, nos altos da Avenida Afonso Pena.

Apesar da chuva, voluntários não desanimaram (Foto: Marcos Ermínio)
Apesar da chuva, voluntários não desanimaram (Foto: Marcos Ermínio)
Nos siga no Google Notícias