ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Mesmo com lei, Parque dos Poderes só é interditado após reclamações

Aline dos Santos e Marcus Moura | 01/05/2017 11:16
Parque só foi interditado e definitivo após 10h20 deste feriado. (Foto: Marcus Moura)
Parque só foi interditado e definitivo após 10h20 deste feriado. (Foto: Marcus Moura)

Previsto em lei, a interdição de ruas no Parque dos Poderes só foi efetivada nesta segunda-feira (1°) após muita reclamação dos usuários, que aproveitam os 4,1 quilômetros de pista livre para atividades esportivas. Primeiro, às 7h, policiais foram ao local e fizeram a interdição.

Contudo, com apenas meia-hora os cones foram retirados e a equipe foi embora. “Eles disseram que iriam atender outro evento hoje”, afirma o corretor de imóveis Romildo Sanguina Pinto, 46 anos. Há quatro fim de semanas ele aluga bicicletas no parque para complementar a renda.

A situação deixou Donizete Acosta, 56 anos, vendedor de água de coco, indignado. “Não entendo porque a lei não é cumprida. Me falaram que não seria interditado por ser dia do trabalhador”, conta.

A bancária Rosa Cavalca, 44 anos, afirma que ela e os amigos vão ao local aos fins de semana justamente porque é fechado. “Hoje ficou meio confuso. Eles chegaram a fechar aqui por um momento, mas abriram a pista”, diz.

A reportagem apurou que após muitas reclamações, a BPTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito) voltou às 10h20 e interditou as vias.

Segundo o comandante do batalhão, tenente-coronel José Longato, os vários eventos pelo Dia do Trabalho atrapalhou o fechamento do parque. De acordo com ele, foram atendidos o passeio ciclístico e a corrida da Funtrab (Fundação do Trabalho) na área central de Campo Grande.

Nesta segunda-feira, o parque teve evento de aniversário de uma academia, o que aumentou o número de pessoas no local. O comandante diz que a corporação não foi informada do evento. “Não tinha mais de onde tirar gente. Acabou ficando inexequível . Na norma, existem vários atores responsáveis. Vamos conversar com os demais parceiros para as correções necessárias”, afirma.

Neste feriado, a interdição será mantida até às 19h, conforme prevê a Lei Estadual 4682/2015, que ficou engavetada até outubro do ano passado.  O texto prevê a interdição da Avenida do Poeta e de parte da Desembargador José Nunes da Cunha aos sábados, domingos e feriados das 7 às 19h. Além disso, também determina que uma ciclofaixa se instale nesses dias.

“Não entendo porque a lei não é cumprida”, reclama Donizete. (Foto: Marcus Moura)
“Não entendo porque a lei não é cumprida”, reclama Donizete. (Foto: Marcus Moura)
Veículos ficaram liberados entre 7h30 e 10h20. (Foto: Marcus Moura)
Veículos ficaram liberados entre 7h30 e 10h20. (Foto: Marcus Moura)
Nos siga no Google Notícias