A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 23 de Março de 2019

14/03/2019 18:31

Mesmo com placa, motoristas continuam estacionando em calçadas na 14

A cena se repete diariamente desde que o trecho foi liberado após obras do Reviva Campo Grande

Geisy Garnes
Carro flagrado parado na calçada já reformada (Foto: Direto das Ruas)Carro flagrado parado na calçada já reformada (Foto: Direto das Ruas)

As placas de “proibido estacionar” parecem meramente decorativas para os motoristas escolhem da Rua 14 de Julho para parar. Todos os dias, casos de desrespeitos são flagrados nos trechos onde a prefeitura ampliou a calçada para garantir mais comodidade para pedestres, durante as obras do Reviva Campo Grande.

Na tarde desta quinta-feira (14), leitores do Campo Grande News flagraram o condutor de um HB20 estacionado em cima da calçada que já foi reformada pela obra. “As pessoas estão estacionando nas calçadas, estragando o que ainda nem está concluído”, reclamou um leitor que não quis se identificar.

No trecho entre as ruas Dom Aquino e a Antônio Maria Coelho mais provas dos desrespeitos as regras de trânsito. Apesar da placa que proíbe estacionar no local, a equipe de reportagem flagrou dois carros parados em cima da calçada. Quem trabalha na região afirma que o cena é comum durante todo o dia.

“Isso é o tempo todo. Eles param na frente da faixa de pedestre, não respeitam”, conta Marciano Cavalheiro, de 36 anos, gerente de uma loja de departamento da 14. Segundo ele, os motoristas já danificaram parte da calçada e a atitude ainda prejudica os comerciantes da região. “Ainda cobrem a fachada da loja”.

Segundo testemunhas, nesta manhã, agentes da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) realizaram fiscalização na via e chegaram a multar carros estacionados de forma irregular, mas ainda assim os motoristas seguem parando no em local proibido.

Direto das Ruas - As imagens chegaram ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Dois carros estavam estacionados em local proibido nesta tarde (Foto: Geisy Garnes)Dois carros estavam estacionados em local proibido nesta tarde (Foto: Geisy Garnes)
Parte da calçada foi danificada (Foto: Geisy Garnes)Parte da calçada foi danificada (Foto: Geisy Garnes)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions