ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Mesmo com restrições, passageiros reclamam de ônibus e terminais lotados

Bandeira cinza, onde só atividades essenciais devem funcionar, não seguram trabalhadores em casa

Gabriel Neris | 14/06/2021 07:56


No primeiro dia útil sob bandeira cinza no Prosseguir (Programa de Segurança e Saúde da Economia), quando devem funcionar somente atividades consideradas essenciais para frear a contaminação da covid-19, passageiros do transporte coletivo de Campo Grande reclamam de terminais e ônibus lotados.

O Campo Grande News recebeu na manhã desta segunda-feira (14), através do canal Direto das Ruas, diversos relatos de leitores que enfrentaram a lotação para seguir ao trabalho.

Alex dos Santos Velasques, de 32 anos, reclama da aglomeração. “Os ônibus estão todos lotados. A situação é crítica, caótica, o motorista não tem culpa. Por quê não deixam normal, como estava antes?”, questiona.

Os relatos são de aglomerações em vários terminais, entre eles o Nova Bahia, Guaicurus e o Aero Rancho. Neste último, a estudante Sara Dourado afirma que havia uma fila enorme para pegar a linha 080. “Isso é uma sacanagem. Vários trabalhadores dependem do transporte coletivo”, reclama.

“De manhã tiraram os ônibus, mas o povo não parou de trabalhar”, reclama Vanessa Correia, de 36 anos, auxiliar de cozinha.

A assistente administrativo Nathalia Diniz, de 29 anos, conta também que o ônibus da linha que esperava não passou. “Fui para o ponto de ônibus na Avenida Guaicurus as 6h e o ônibus da linha 101, Guaicurus-Aero Rancho, não passou. Estava eu e mais duas pessoas esperando. Passou uma hora e nada, voltei para casa e entrei em contato com meu trabalho”, relata.

Fila de passageiros na manhã desta segunda no Terminal Bandeirantes (Foto: Direto das Ruas)
Fila de passageiros na manhã desta segunda no Terminal Bandeirantes (Foto: Direto das Ruas)

Desde domingo, primeiro dia da bandeira cinza na Capital, os ônibus começaram a circular em horário diferenciado. O Consórcio Guaicurus recebeu da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) ordem de serviço determinando redução no horário de funcionamento.

Procurado, o Consórcio Guaicurus respondeu apenas com a ordem de serviço que determina operação das linhas com os horários de sábados. O documento prevê acréscimo de veículos nos Terminais Guaicurus, Aero Rancho, Nova Bahia, Júlio de Castilhos, Morenão, Bandeirantes, General Osório, Hércules Maymone e Moreninhas, entre 5h30 e 8h e das 16h às 19h30.

Direto das Ruas - A reclamação chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias