ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Militar é preso por matar a mãe e esfaquear irmão

Homem ainda esfaqueou o irmão, que foi socorrido para a Santa Casa em estado gravíssimo

Ana Oshiro | 08/12/2021 06:05
Edilson é militar aposentado e foi preso em flagrante por matar a mãe e esfaquear o irmão. (Foto: Redes Sociais)
Edilson é militar aposentado e foi preso em flagrante por matar a mãe e esfaquear o irmão. (Foto: Redes Sociais)

Maria do Carmo Brasil Nolasco, 72 anos, foi assassinada na noite desta terça-feira (7) pelo próprio filho, Edilson Donato Nolasco, de 51 anos, na Rua Quinheira, no Bairro Coophatrabalho, em Campo Grande.

Militar do Exército aposentado, Edilson esfaqueou a mãe na sala da casa onde ela vivia. Maria foi atingida no pescoço e peito. Edilson também esfaqueou o irmão, de 45 anos, no pescoço e costas. O homem foi socorrido em estado gravíssimo para a Santa Casa de Campo Grande, pelo Corpo de Bombeiros Militar.

A polícia foi acionada por uma vizinha da família, que mora em frente à residência, depois que o irmão de Edilson pediu socorro, todo ensanguentado, contando que a mãe havia sido morta. A vizinha contou aos policias que estava no banho e ouviu uma discussão, quando saiu na rua, viu a vítima e chamou o socorro.

Maria tinha 72 anos e morava com filho que foi socorrido em estado gravíssimo. (Foto: Redes Sociais)
Maria tinha 72 anos e morava com filho que foi socorrido em estado gravíssimo. (Foto: Redes Sociais)


Por se tratar de feminicídio, a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) foi acionada e encontrou a casa com muito sangue e alguns móveis estavam danificados. Edilson fugiu, mas foi capturado por equipes do Batalhão de Choque, a cerca de 1,5 km do local do crime. Com machucados no pescoço e na mão direita, ele foi encaminhado sob escolta para a Santa Casa de Campo Grande, onde ficou sob observação médica.

A arma do crime não foi encontrada até o momento. Edilson foi preso em flagrante por feminicídio, com agravante de violência doméstica e familiar, e também por homicídio simples na forma tentada. Ele é 2º sargento do Exército e foi transferido para reserva remunerada em março de 2017.

Nos siga no Google Notícias