Mineira é presa embarcando para MT com 17 kg de maconha na rodoviária
Moradora de Uberaba (MG), uma mulher de 20 anos foi presa em flagrante pela Polícia Militar enquanto tentava embarcar na rodoviária de Campo Grande com 17 quilos de maconha para Cuiabá (MT), na madrugada desta quinta-feira (6).
Segundo a polícia, Patrícia da Silva Oliveira receberia R$ 2,7 mil pelo serviço de ‘mula’. Ela levaria a mala com a droga até a capital mato-grossense, de onde embarcaria com destino a Macapá (AP), onde entregaria os tóxicos a um traficante local, conhecido como ‘Jiló’.
Patrícia foi encaminhada à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da região central, onde foi indiciada por tráfico.
Em seu depoimento, ela confessou que já realizou o trabalho outras vezes, pelo fato de seu ex-marido ter cumprido pena no presídio de segurança máxima da Capital.
Investigadores descobriram também que ‘Jiló’ na verdade é Rogério da Silva Justino, 33, conhecido da polícia campo-grandense como um dos líderes do tráfico de drogas local e que nos últimos anos ampliou os negócios para estados da Região Norte. Seu paradeiro é apurado pela polícia.
(Matéria alterada para correção de informações)