ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
SETEMBRO, TERÇA  02    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Asfalto começa a ceder sobre ponte do Rio Sucuriú e via é interditada

Conforme Agesul, estão sendo tomadas providências para reparo em caráter emergencial da estrutura

Por Clara Farias | 02/09/2025 17:34

Ponte sobre o rio Sucuriú, na MS-320, entre Paraíso das Águas e Água Clara, está parcialmente interditada com cones e fita zebrada. O bloqueio foi necessário porque o asfalto apresenta rachaduras e parte da estrutura dá sinais de que pode ceder.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A ponte sobre o Rio Sucuriú, localizada na MS-320 entre Paraíso das Águas e Água Clara, está parcialmente interditada devido a rachaduras no asfalto e sinais de instabilidade na estrutura. O bloqueio foi implementado com cones e fita zebrada, após a queda de guarda-corpos no rio, agravada pelo tráfego intenso de veículos pesados.A Agesul informou que todas as pontes de concreto do Estado foram afetadas pelo aumento do tráfego de caminhões. A agência está tomando medidas para reparo emergencial na MS-320, mas não há previsão para a liberação total da via.

Segundo o portal Chapadense News, vários guarda-corpos que acompanhavam a pista caíram dentro do rio por causa da instabilidade. O risco aumenta com o tráfego intenso de veículos pesados, entre eles caminhões canavieiros, de grãos e de eucalipto.

Em vídeo divulgado pelo site, um trecho de aproximadamente 40 metros aparece rachado ao meio e parte dele parece afundar.

Asfalto começa a ceder sobre ponte do Rio Sucuriú e via é interditada
Trecho da rodovia interditado por cones (Foto: Chapadense News)

A Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) informou ao Campo Grande News que todas as pontes de concreto do Estado foram impactadas pelo crescimento do tráfego de caminhões. Sobre a MS-320, garantiu que estão sendo tomadas providências para reparo emergencial, mas não há prazo para liberação total da via.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.