A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

07/07/2012 13:52

Missa de 7º dia do historiador Antonio Brand será nesta segunda-feira

Nadyenka Castro

Estudioso da causa indígena morreu no dia 3 após complicações em cirurgia cardíaca, realizada em hospital de Porto Alegre

Antonio Brand era estudioso da causa indígena. (Foto: Divulgação/ UCDB)Antonio Brand era estudioso da causa indígena. (Foto: Divulgação/ UCDB)

Será nesta segunda-feira, às 10 horas, a missa de sétimo dia do historiador Antonio Brand, que morreu no último dia 3, após complicações em cirurgia cardíaca, realizada em hospital de Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

A missa será realizada no auditório do Bloco A da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), instituição para o qual Antonio Brand trabalhava.

Brand era coordenador do Neppi (Núcleo de Estudos e Pesquisas das Populações Indígenas) da UCDB e professor do Programa de Pós-Graduação em Educação – Mestrado e Doutorado —, Mestrado em Desenvolvimento Local e curso de graduação em História da Universidade.

Natural do Rio Grande do Sul, ele cursou História na UNISINOS (Universidade do Vale do Rio dos Sinos), depois fez Mestrado e Doutorado em História pela PUC-RS (Pontifícia Universidade Católica).

Já em Mato Grosso do Sul, Brand dedicou-se às causas indígenas, com pesquisas e projetos junto à população kaiowá e guarani. Ele realizou diversas publicações com os resultados dos estudos.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions