ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Morador de bairro há 50 anos, idoso pode ter sido assassinado por mulher

Luana Rodrigues | 07/08/2015 11:53
No dia do crime, familiares estavam muito abalados pois o idoso não tinha inimigos. (Foto: Vanessa Tamires)
No dia do crime, familiares estavam muito abalados pois o idoso não tinha inimigos. (Foto: Vanessa Tamires)

Familiares de Dario Marcelino Morel, 82 anos, que foi assassinado após ter a casa invadida na tarde desta quarta-feira(5), ainda estão muito abalados com a forma brutal como ele foi morto. Morador no jardim Caiçara há quase 50 anos, o idoso ajudou a fundar o bairro, era conhecido por todos e conforme a família, não tinha inimigos ou dívidas.

De acordo com o filho de Dário, o mestre de obras Alexandre Casseres Morel, 57 anos, a família não encontra explicações para o que houve. A única pista que eles possuem, é de que o idoso pagou uma cerveja para uma moça num bar próximo a casa onde morava. "Ele costumava ir lá todos os dias, tomava uma cerveja e voltava para casa", contou.

Dario teria comentado no bar que tinha dinheiro em casa, o que pode ter motivado a mulher a se juntar a dois homens para invadir a casa e roubar o dinheiro do idoso. Segundo testemunhas, a suspeita tem aproximadamente 30 anos. Ela foi vista rondando a casa e conversando com o aposentado. Mas a família reforça que ele não tinha nenhum relacionamento com a mulher.

A filha da vítima Maria Nilza Morel de Souza, 46, contou que o pai escondia R$ 1.150 na casa, porém o dinheiro não foi encontrado. Ela ressaltou que a residência foi revirada pelos assaltantes, porém nenhum objeto foi levado.

A tragédia abalou ainda mais a família, porque o próximo domingo(09) será o segundo Dia dos Pais que eles passam em luto. A esposa de Dario morreu no dia 8 do ano passado. Segundo Alexandre, os pais foram casados por 63 anos e desde que a mãe morreu, o pai não se envolveu com mais ninguém.

O caso está sendo investigado pela DERF (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos). O delegado Carlos Delano informou que os investigadores estiveram na residência da vítima e realizam diligências para buscar informações que levem ao autor. As investigações estão bem adiantadas, mas a polícia não pode revelar informações para não prejudicar o andamento do caso.

Crime brutal - Dário foi morto por volta das 17h, no Bairro Caiçara. A hipótese é de que tenha ocorrido latrocínio, roubo seguido de morte, pois a vítima havia escondido R$ 1.150 mil em sua residência. Cerca de 30 familiares de Dario foram até o local.

A família destacou que a vítima tinha marcas de asfixia no pescoço. Além disso havia marcas de sangue do quarto da vítima até o portão da residência, o que pode ajudar a perícia a desvendar o crime. Câmeras de segurança em residências ou comércios do bairro, também podem auxiliar as investigações. Até o momento, não foi encontrada nenhuma testemunha para ajudar nas investigações. "Torturaram ele, um velhinho de 82 anos, que não tinha mais força para nada, foi muito violento, brutal", disse o filho.

Nos siga no Google Notícias