ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Morador de rua surta, quebra carro e taca barra de ferro em gestante no Centro

Bruno Chaves e Mariana Lopes | 21/11/2013 17:39
Homem foi detido, algemado e encaminhado para delegacia (Foto: João Garrigó)
Homem foi detido, algemado e encaminhado para delegacia (Foto: João Garrigó)

Visivelmente perturbado, o morador de rua Gerson de Souza Laureano, 34 anos, amassou um carro estacionado na Rua Pedro Celestino e tacou uma barra de ferro em uma gestante que caminhava pelo local. A sequência dos fatos ocorreu por volta das 17h de hoje (21). Ninguém ficou ferido.

De acordo com a Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, Gerson pegou pedaços de uma bocaiúva e começou a atacar em cima de um Chevrolet Cruze, que estava estacionado em frente a um imóvel desocupado na Rua Pedro Celestino, quase esquina com a Rua 15 de Novembro, no Centro de Campo Grande.

O capô do carro ficou destruído. O veículo também ficou sujo e repleto de bocaiúvas. O comerciante Douglas Batista, 38, contou que deixou o carro no local para buscar a filha de oito anos na escola. “Quando estava voltando vi o rapaz louco jogando as coisas no meu carro”, disse.

As pessoas que passavam pelo local se assustaram com a cena, assim como a criança. Quando o morador de rua percebeu a presença do proprietário do automóvel, correu, pegou uma barra de ferro que estava jogada próximo ao local e começou a bater em uma árvore. Depois, ele atirou o objeto contra uma mulher gestante que caminhava pela calçada, mas ela não foi atingida.

Gerson foi imobilizado pelo orientador de trajetos Laudemir dos Santos, 32, que estava em uma padaria no cruzamento das duas ruas. Ele viu o ataque do morador de rua e foi ao local “dar uma gravata” no homem. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados para atender a ocorrência.

A polícia levantou a hipótese de Gerson ser usuários de drogas. Os policiais confirmaram que o rapaz possui passagens por ameaça e roubo. Ele estava desorientado e perturbado mentalmente, avaliaram os militares.

O acusado foi detido, algemado e encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro. Além de atacar a mulher e o carro, Gerson espalhou o lixo de comércios por toda a rua.

Ele atacou uma barra de ferro contra uma gestante e espalhou lixo pela rua (Foto: João Garrigó)
Ele atacou uma barra de ferro contra uma gestante e espalhou lixo pela rua (Foto: João Garrigó)

Prejuízo – O proprietário do carro estimou um prejuízo de R$ 1 mil por causa dos danos causados. “Fico preocupado com a vulnerabilidade da população diante da impunidade de casos como esse, já que ele foi levado para a delegacia, mas deve ser liberado”, disse.

Nos siga no Google Notícias