ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Moradores aproveitam mutirão da Prefeitura e fazem faxina no quintal

Viviane Oliveira e Adriel Mattos | 04/05/2013 07:53
Caminhão da Prefeitura fazendo a limpeza na rua Anhanguera, no bairro Piratininga. (Foto: Marcos Ermínio)
Caminhão da Prefeitura fazendo a limpeza na rua Anhanguera, no bairro Piratininga. (Foto: Marcos Ermínio)
Lixo amontado em frente das casas. (Foto: Marcos Ermínio)
Lixo amontado em frente das casas. (Foto: Marcos Ermínio)

Os moradores do bairro Piratininga, em Campo Grande, aproveitaram o mutirão de limpeza para fazer faxina nos quintais de casa. Sofás velhos, galhos de árvores e tudo quanto é tipo de quinquilharia foram colocados para fora. Ontem pela manhã, o caminhão da Prefeitura esteve no local retirando o lixo.

Apesar de a população aprovar esse modelo de limpeza adotado pelo município, tem gente que reclama da demora da Prefeitura em recolher o material. A contadora Sônia Corvalan, de 52 anos, disse que na semana passada levou um susto, quando atearam fogo em um amontoado de galhos na frente de casa.

“Eles demoraram recolher. Alguém passou e ateou fogo, que se espalhou rapidamente nas folhas secas. O susto foi tão grande que acionamos até o Corpo de Bombeiros”, contou Sônia.

Apesar da demora em recolher o lixo, que fica amontoado na rua, Sônia disse que pelo menos os quintais dos vizinhos ficam limpos com o mutirão. O aposentado Alcides Cano, de 76 anos, foi um dos que aproveitou para dar uma geral no terreno de casa. “No mês passado a presidente do bairro passou avisando que a Prefeitura faria a limpeza. Logo corri para começar a faxina em casa”, afirma.

O aposentado Arsênio Correia, de 77 anos, que acompanhava de perto o trabalho da Prefeitura, disse que fica aliviado quando o caminhão passa fazendo a limpeza. "Eles deveriam passar de seis em seis meses, ainda mais depois do surto da dengue". Segundo ele, os cuidados deveriam ser redobrados. 

Campo Grande News entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura, que informou que a programação de limpeza é definida conforme o índice de infestação da dengue.

A equipe de mutirão de limpeza contra a dengue está atuando na Vila Silvia Regina e no bairro Piratininga. São oito caminhões e quatro pás-carregadeiras, e diariamente são recolhidos 45 caminhões com lixo e entulhos. Quem quiser solicitar a limpeza das ruas e/ou terrenos baldios, pode ligar para 3331-5000.

A Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) é a responsável pela manutenção de praças, parques e outros terrenos públicos. Para pedir a limpeza dessas áreas, é só entrar em contato pelo telefone 3314-3676.

Nos siga no Google Notícias