A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 20 de Setembro de 2019

04/05/2013 07:53

Moradores aproveitam mutirão da Prefeitura e fazem faxina no quintal

Viviane Oliveira e Adriel Mattos
Caminhão da Prefeitura fazendo a limpeza na rua Anhanguera, no bairro Piratininga. (Foto: Marcos Ermínio)Caminhão da Prefeitura fazendo a limpeza na rua Anhanguera, no bairro Piratininga. (Foto: Marcos Ermínio)
Lixo amontado em frente das casas. (Foto: Marcos Ermínio)Lixo amontado em frente das casas. (Foto: Marcos Ermínio)

Os moradores do bairro Piratininga, em Campo Grande, aproveitaram o mutirão de limpeza para fazer faxina nos quintais de casa. Sofás velhos, galhos de árvores e tudo quanto é tipo de quinquilharia foram colocados para fora. Ontem pela manhã, o caminhão da Prefeitura esteve no local retirando o lixo.

Apesar de a população aprovar esse modelo de limpeza adotado pelo município, tem gente que reclama da demora da Prefeitura em recolher o material. A contadora Sônia Corvalan, de 52 anos, disse que na semana passada levou um susto, quando atearam fogo em um amontoado de galhos na frente de casa.

“Eles demoraram recolher. Alguém passou e ateou fogo, que se espalhou rapidamente nas folhas secas. O susto foi tão grande que acionamos até o Corpo de Bombeiros”, contou Sônia.

Apesar da demora em recolher o lixo, que fica amontoado na rua, Sônia disse que pelo menos os quintais dos vizinhos ficam limpos com o mutirão. O aposentado Alcides Cano, de 76 anos, foi um dos que aproveitou para dar uma geral no terreno de casa. “No mês passado a presidente do bairro passou avisando que a Prefeitura faria a limpeza. Logo corri para começar a faxina em casa”, afirma.

O aposentado Arsênio Correia, de 77 anos, que acompanhava de perto o trabalho da Prefeitura, disse que fica aliviado quando o caminhão passa fazendo a limpeza. "Eles deveriam passar de seis em seis meses, ainda mais depois do surto da dengue". Segundo ele, os cuidados deveriam ser redobrados. 

Campo Grande News entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura, que informou que a programação de limpeza é definida conforme o índice de infestação da dengue. 

A equipe de mutirão de limpeza contra a dengue está atuando na Vila Silvia Regina e no bairro Piratininga. São oito caminhões e quatro pás-carregadeiras, e diariamente são recolhidos 45 caminhões com lixo e entulhos. Quem quiser solicitar a limpeza das ruas e/ou terrenos baldios, pode ligar para 3331-5000.

A Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) é a responsável pela manutenção de praças, parques e outros terrenos públicos. Para pedir a limpeza dessas áreas, é só entrar em contato pelo telefone 3314-3676.



Ao longo da avenida Aeroclube, bairro Sobrinho, não sei se foi obra da prefeitura; Pois fizeram uma roçada no mato na lateral da via e depositaram todo o lixo sobre a via pública, ali a circulação de veículos está prejudicada e perigosa; que por causa do lixo os veículos tem que ir pela contramão. Isso está lá há mais de 30 dias. É preciso que a agetran coloque lá uns guardas prá controlar o trânsito pois a via está parcialmente interditada.
 
Ivo Lemes em 04/05/2013 22:21:35
Como se produz entulho....lixo e similares, pior é que grande parte do povo que não lê jornal mas que talvez o use para outras finalidades não está nem aí com o próximo, transforma a coisa pública em privada e literalmente a usa como.
 
arnaldo saracho em 04/05/2013 11:28:58
Apenas como sugestão, face os meus filhos residirem em Sao Jose do Rio Preto/SP, observei um serviço prestado pela Prefeitura local da seguinte maneira: um veículo
equipado com auto falante avisando os moradores dos bairros que no dia "X" a equipe de limpeza passaria recolhendo entulhos, podas de arvores, sofas velhos etc. talvez, poderíamos adotar em nossa capital. Fraternalmente.

Ramao Marcondes
 
antonio ramao marcondes carvalho em 04/05/2013 08:49:41
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions