A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

12/04/2012 20:29

Moradores da Vila Palmira reclamam de sujeira em praça tomada pelo mato

Viviane Oliveira

De acordo com os vizinhos até animal morto já foi encontrado na praça, que já foi usada pela comunidade para lazer

Pista de caminhada encoberta pelo matagal. (Fotos: João Garrigó)Pista de caminhada encoberta pelo matagal. (Fotos: João Garrigó)
Conforme moradores, pessoas de outro bairros jogam restos de entulho, lixo e até animais mortos no local. Conforme moradores, pessoas de outro bairros jogam restos de entulho, lixo e até animais mortos no local.

Moradores reclamam da sujeira e do mato alto que tomou conta da Praça Tomas Bernal Urbieta, na Vila Palmira, na região do Santo Amaro, em Campo Grande. De acordo com os vizinhos até animal morto já foi encontrado na praça, que antes era usada pela comunidade para lazer.

A dona de casa Júlia Alen, 66 anos, disse que por causa da sujeira os moradores que habitualmente fazem caminhada deixaram de usar a pista. “Antes a prefeitura fazia a manutenção da praça, da metade do ano para cá nós fomos esquecidos”, relata.

A praça, que existe há aproximadamente 20 anos, foi revitalizada em março de 2007. O comerciante José Rogério Facre Pinto, 55 anos, relembra o tempo que jogava futebol com os filhos na quadra de esporte do lugar.

“Quando a praça foi revitalizada a prefeitura tirou a quadra que era de concreto para fazer um parquinho e plantar grama. Hoje não tem condições de nenhuma criança brincar no lugar e a grama virou mato”, reclama.

A aposentada Marli dos Santos, 68 anos, conta que além da sujeira, do abandono e do mau cheiro, a praça está sem iluminação. “De um lado as lâmpadas ficam acesas o tempo todo, do outro elas não funcionam”, relata, acrescentando que o local precisa de manutenção.

No praça, que um dia teve arquibancadas, já foi palco de jogos de vôlei e futebol aos sábados e domingos. “É uma pena ver uma área que era de lazer nesta situação”, lamenta José.

Parquinho construído na revitalização está abandonado. Parquinho construído na revitalização está abandonado.
Campo de futebol ao lado da Escola Santos Dumont. Campo de futebol ao lado da Escola Santos Dumont.

Abandonado - Perto dali, outro motivo de preocupação apontado por José é um campo de futebol, na rua Cristiano Machado, ao lado da Escola Municipal Santos Dumont, também na região do Santo Amaro.

De acordo com o comerciante, o mato tomou conta da área que pertence à Prefeitura. “Quando o lugar fica limpo é porque os moradores se reúnem e fazem a limpeza. Se a prefeitura cuidasse o campo de futebol poderia ser utilizado pela escola”, argumenta.

A pista de caminhada que fica ao redor do campo também está tomada pelo mato. “É lamentável o descaso que o poder público tem com a população, finaliza.

Por meio da assessoria de imprensa, a Prefeitura informou que comunicou o caso a Seintra (Secretaria Municipal de Infraestrutura Transporte e Habitação), que fará a limpeza do local o mais rápido possível.

De acordo com a Prefeitura, os pedidos de limpeza de praças públicas devem ser feitos pelo Teleatendimento: 3314 -3676 ou 3314 -3675.

Durante discussão, adolescente de 17 anos é esfaqueado pelo amigo
Um jovem de 17 anos foi levado em estado grave para a Santa Casa após ser esfaqueado na noite deste sábado, na frente da casa em que mora no Bairro G...
Após furtar obra, ladrão é capturado por moradores e ferido a tiros
Marcio Estacio Duarte Teixeira, de 31 anos, foi socorrido a Santa Casa de Campo Grande após ser atingido por dois tiros na madrugada deste domingo (1...


Eu moro perto ,e essa praca esta verdadeiramente um absurdo Pois foi tomada pelo mato e pela sujeira ! um Local que era usado por pessoas para fazer caminhada,para criancas brincarem . . Hoje nao se existe mais pois esta sem condicoes de uso ! isso e uma falta de atencao da Prefeitura de Campo Grande ,isso tem que ser visto para que seja dada as Providencias ! ESPERO QUE ISSO SEJA REALMENTE MUDADO
 
Nithia Ananda em 13/04/2012 09:24:30
Na mesma região, na Av.Jose Linhares. o canteiro central da mencionada avenida encontra-se tomada de mato, prejudicando a visibilidade dos motoristas o que tem causado acidente. Também serve para alguns sujismundos, aproveitando-se da sujeira, jogar sofás velhos, galhos de árvores,etc
 
Edegar Ramires Vieira em 13/04/2012 08:09:52
e complicado moro perto e sempre oi uma questao de descaso essa praça e uma das mais abandonadas,mas a maior culpa sao dos moradores que nunca diverao carinho. sempre forao omissos,essa praça esempre foi ponto de encontro de vagabundos e drogados e a vizinhaça nunca fizerao nada e agora estao querendo cobrar alguma coisa.
primeiro manenhao seus filhos vagabundo longe da praça.
 
marco martinez em 12/04/2012 11:35:00
Mais uma área da prefeitura abandonada, quem multa a prefeitura?...Ás margens da nova avenida Lúdio Coelho está muito pior o mato já esta maior que os postes, deêm uma passada aqui na Rolim Moreira.
 
José Edson em 12/04/2012 09:46:07
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions