ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Moradores das Moreninhas pedem mais operações da PM

Francisco Júnior e Mariana Lopes | 15/11/2012 11:19
Operação foi comentário hoje pela manhã no bairro. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Operação foi comentário hoje pela manhã no bairro. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Os moradores das Moreninhas dizem que já perceberam uma tranquilidade no bairro após a operação da Polícia Militar de combate ao tráfico de drogas realizada na manhã de ontem (14). No total, oito pessoas foram presas e um adolescente apreendido.

Passado um dia da ação policial, não se falava outra coisa na vizinhança. Porém, a maioria das pessoas entrevistas pelo Campo Grande News não mostraram otimismo quanto ao fim da venda de drogas no bairro a partir da operação desta quarta-feira.

A comerciante Fátima Froeder, 51 anos, disse que notou uma movimentação diferente na noite de ontem depois que a Polícia esteve nas Moreninhas. “O clima ficou mais leve”, disse ponderando que a aparente “calmaria não deva durar por muito tempo”, acrescentou.

Geni Moura de Souza, 50 anos, trabalha como monitora em uma escola do bairro e disse que presencia diariamente jovens sobre efeito de drogas. Ela aprovou a ação da PM, mas acredita que só essa investida não vai resolver o problema na região. “ Esse tipo de operação só ameniza por um tempo”.

Mesmo considerando positiva, o aposentado Luiz Carlos , 76 anos, é muito cedo para se comemorar os resultados da operação. Ele disse que percebeu movimentação menos o nas ruas do bairro pós ação da Polícia. “ Essa noite foi de silencio”, diz.

Para o corretor de imóveis, Marcelo Barros, 42 anos, que a Polícia fez ontem, não resolver em nada a criminalidade na região. “Tem presa ontem que já havia sido detida anteriormente. Ficou só três meses na cadeia e já foi liberada”, comenta.

O comerciante Ronaldo Rene, 41 anos, acredita que para o combate do tráfico no bairro as incursões policiais na região teria que ser constantes. “O problema é que faz essas operações muito esporadicamente”, reclama.

Durante a operação, os militares apreenderam uma arma calibre 32, um colete a prova de balas, uma faca, um canivete, balanças de precisão, cartões de crédito, celulares, munições, R$ 4.680 em dinheiro e R$ 200 em cheque. Ao todo, 120 policiais do Cigcoe (Companhia Independente de Policiamento de Crises e Operações Especiais), 10º, 9º e 1º Batalhões, participaram da ação.

Nos siga no Google Notícias